AÇOESPECIAL - O melhor do aço mundial ao seu alcance

O melhor do aço mundial ao seu alcance

Fabricante de P20

Gostou? compartilhe!

Em busca de Fabricante de P20? Venha conhecer a AÇOESPECIAL!

No mercado desde 1983, a AÇOESPECIAL atua como Fabricante de P20, o principal aço, entre os aços P20 que são distribuídos como aço ferramenta de baixa liga.

A AÇOESPECIAL desenvolveu uma forma de terceirizar, durante as últimas duas décadas, todas as fases da fabricação do aço p20, ficando com a supervisão e controle deste processo completo (mais adiante mostraremos nosso sistema de controle) bem como de aços para bases de plásticos e metais leves e se tornou um Fabricante de P20 tão respeitado como o seu status de grande distribuidor de P20, conquistado nestes últimos 45 anos de experiência de sua equipe, na área, e pelos seus já mais de 35 anos de mercado, atuando sob o nome de AÇOESPECIAL, sendo reconhecida pelo seu conhecimento e experiência técnica, por usinas de renome, mesmo no exterior.

Ao terceirizar a fabricação de aço P20, sob encomenda restrita a nossas ligas e sob controle restrito de nossos engenheiros e professores na área, a AÇOESPECIAL não depende de uma única instalação, ou seja, um único equipamento, para fabricar seus produtos, escolhendo assim, o equipamento ou instalação fabril adequada, aos requisitos de cada produto. Daí o sucesso das ligas que comercializa.

Desta forma, como fabricante de aço p20 a AÇOESPECIAL possui mais 17 tipos de aço p20 e 3 tipos de aço próprio (ligas próprias) especialmente desenvolvidas para bases de matrizes e, dentre todas essas, várias ligas próprias e registradas, desenvolvidas pela experiente equipe que a AÇOESPECIAL possui, utilizando metalurgia e microligantes, típicos da metalurgia do novo século.

Para se tornar um Fabricante de P20 de destaque, a AÇOESPECIAL trabalha visando o compromisso de fornecer sempre produtos de alta qualidade aos consumidores, A AÇOESPECIAL aproveita todos os resíduos resultantes da distribuição de seus aços e, mesmo, oriundos de parte de nossos usuários e prestadores de serviços, para realizar o processamento de seus produtos, reaproveitando e economizando recursos naturais, na forma de seus elementos de ligas, necessários ao processo de fabricação do aço p20. O principal foco da empresa fabricante de aço p20 é principalmente, aços relacionados a indústria de moldes de plásticos, proporcionando, aos clientes, encontrarem, entre os nossos materiais, o aço P20 mais adequado.

Sim, porque se você pensa que todo aço P20 é igual, você está muito mal informado!!!! Atualize-se, venha conversar conosco e receba uma assistência técnica completa da melhor equipe do setor siderúrgico de moldes.

A AÇOESPECIAL se consolidou no mercado após tornar-se o maior distribuidor, do Brasil, de peças de médio e pequeno porte dos aços na categoria do Aço AISI P20 para moldes. Hoje, como fabricante de aisi P20, também possuímos peças de grande porte sob encomenda, com custo e qualidades, bastante interessantes. Venha conhecer as opções deste fabricante de aço P20!

Esta categoria de Aço AISI P20 possui muitas variações de faixa de dureza e consequente resistência mecânica, que são oferecidas no mercado.

A AÇOESPECIAL, como fabricante de aço p20, de ponta e com metalurgia do século XXI, possui praticamente todas as variações de aço P20 mais importantes e ainda conta com produtos exclusivos de sua própria fabricação ou com exclusividade na distribuição de marcas famosas. Estes aços são muito procurados na forma esquadrejada e normalmente utilizados em conjunto com o aço AISI 1045, aço1045 ecofast®, aço SAE 1045 ou aço Protomolde® na estrutura do porta molde. Consulte nossa linha Kit portamolde ou Esquadrimolde (peças usinadas esquadrejadas). Você pode usar seu cartão do BNDES para adquiri-las.

Você sabe o que é um Aço AISI P20?

O Aço AISI P20 é um aço da família de aço P20 que tem sua liga normatizada segundo ASTM A 681, e segundo a mesma norma, pré-endurecido. Foi desenvolvido para poder ser utilizado após usinagem, já no seu estado de fornecimento. A faixa de dureza mais usual encontrada é 270 a 321 HB. Esta faixa de dureza é definida ou escolhida, normalmente pelo usuário, ou distribuidor, ou Fabricante de P20 e é normatizada pela norma ASTM A 370, a sua forma de leitura.

Dentro da série de aço P20, e suas variações, a liga que contém teores de 0,35 a 0,42% de Carbono e 1,8% médio de Cromo e 0,30%de Mo é considerada a mais antiga, de boa estabilidade e especialmente projetada para moldes que precisam de Razoável Homogeneidade da dureza em toda a espessura que pode chegar a 600 mm com apenas razoável isotropia. No AISI P20 original, o mais seguro para uma estrutura, homogênea no núcleo, é não ultrapassar a espessura de 300 mm, uma vez que esta modalidade não possui Níquel.

O aço p20 costuma se apresentar fácil de usinar e costuma possuir baixo custo de manutenção, desde que, produzido e tratado por métodos de controle apurados e com normas que contenham razoável restrição de desvios. Quando o Fabricante de P20 respeita tudo isto, sua isotropia é razoável e ele passa a fazer parte desta categoria de materiais conhecida como aço P20.

Mas, como se originaram tantas variações em torno desta liga de aço p20?

Sua composição química, elaborada primariamente na série de aços P20, nos EUA, especificada dentro da norma ASTM A 681, foi aperfeiçoada e desenvolvida para a adição do Ni pela siderurgia alemã dando origem à variante denominada P20 + Ni ou WNr1. 2738 (da norma DIN). Portanto, pode-se dizer que o aço WNr 1.2738 é uma variação Alemã para um aço Americano (AISI P 20). No início, o foco foi mais em cima do Níquel, do que em microligantes. Estas adições variam de fornecedor para fornecedor ou fabricante para fabricante. O resultado, principalmente na texturização e na obtenção (e facilidade) de polimento, será proporcional à presença do níquel que normalmente atinge sua performance máxima em 1% de presença na liga. Acima disto a relação custo/ benefício não tem se justificado.

Além disso, o Aço AISI P20 tem boa resistência ao impacto, composição química balanceada assegurando uma alta polibilidade (polimento relativamente rápido e com resultado melhor na peça injetada em relação a outros aços para moldes que contenham menor liga) e apenas razoável desempenho quando da necessidade de texturização, perdendo, em resultado, para o Wnr.1.2738 ou AISI P20 + Ni.

Dentre os aços da família de aço P20 o Aço AISI P20 é indicado para moldes para injeção de plásticos de pequeno e até médio porte, moldes sob a ação de tensões de compressão e moldes de injeção para ligas leves não ferrosas, de estanho, zinco e chumbo. Também se presta, com uma boa relação de custo benefício, à confecção de coquilhas para fundição de alumínio. Suporta bem o trabalho em machos de médio para grande porte, desde que os requisitos de fechamento, do molde, não sejam extremos. Nesta aplicação, costuma perder, em termos de vida útil, para o aço WNr 1.2738 na mesma proporção que aumentem as necessidades de resistência mecânicas homogêneas, o que é uma característica própria do aço AISI P20 + Ni ou WNr. 1.2738.

Tabela Composição Química do Aço AISI P20

Material C Mn Si Cr Mo
AISI P20 segundo
ASTMA 681
0,28/0,40 0,60/1,0 0,20/0,80 1,4/2,0 0,30/0,55

A composição química o diferencia das demais modalidades do aço P20 pela presença média maior de Mo e uma flexibilidade maior nos teores de C, Cr e Si permitindo que cada empresa aposte na sua modalidade específica, dentro desta categoria, por exemplo, pelo simples estreitamento da faixa. Outros fabricantes de P20 (como a Açoespecial) utilizam pesquisas e mesmo desenvolvimentos empíricos, com pequenas variações, fora desta composição básica, enfatizando determinadas propriedades, em detrimento de outras ou “turbinando” o maior número delas. De qualquer forma, estas ligas “aproximadas” são denominadas “semelhantes” (≈) ao AISI P20, quando se prestarem às mesmas, ou aproximadamente, às mesmas aplicações e embutirem uma relação parecida de custo/benefício.

Como se pode ver na norma ASTM A681, entende-se por P20, um aço dentro da composição química acima e previamente beneficiado, ou seja, já temperado e revenido para uma dureza entre 270 e 321 HB. Ou seja, o Fabricante de P20, para ser correto, tem de respeitar a referência da norma para que o seu produto seja considerado como um autêntico aço, da categoria de aço AISI P20.

Vamos falar um pouco sobre como se comportam as características deste aço P20 conforme suas nuances de liga:

As características de um aço da categoria de aço P20 podem variar para mais ou para menos, dependendo da variação dos seus elementos de liga. Muito fabricante de aço p20 produz variações, onde muda a adição dos elementos da liga básica, da categoria P20 que é normatizada pela norma americana AISI, onde este material nasceu, da primeira, para a segunda metade do século passado.

Note-se que, os aços que CONTINUEM possuindo TODOS os elementos, da liga básica, com adição de elementos suplementares, ou ainda, que complementem metalurgicamente possíveis reduções (são os casos de alguns microligantes modernos) são chamados: aços da categoria de aço P20 “modificados”. Pois eles mantêm as características básicas da categoria de aços p20.

Entretanto, os aços que SUPRIMEM algum elemento da liga básica do aço AISI P20, sem que haja uma contrapartida REAL de outros componentes da liga, de forma metalurgicamente segura, não podem ser chamados de aços P20 modificado pois, na grande maioria das vezes, são apenas aços ao carbono ligados de forma leviana, sem fundamento metalúrgico ou embasamento científico, só objetivando o custo final, sem levar em conta que as CARACTERÍSTICAS (ou propriedades físicas) do material têm que se manter em um mínimo, que é exatamente limitado pelo limite inferior da participação daquele elemento químico na composição do material (ou algo equivalente que compense sua ausência). Só para exemplificar, o caso mais comum é a ausência do Molibdênio (Mo). A Função do Molibdênio é formar, na presença de carbono, carbonetos complexos (como o Cromo por exemplo) mas de outra natureza, onde elevam a temperabilidade, aumentando consequentemente, o nível de dureza. Ainda aumenta a resistência à perda de dureza quando se trabalha a quente e também muda a temperatura de revenimento (O Importante é que TUDO isto ocorre simultaneamente e não é possível se mudar este elemento, sem considerar isto). Suas adições são normalmente pequenas, aumentando à medida que aumenta a temperatura de trabalho.

Já a principal função no Níquel, nas características do aço P20, é modificar o ponto do eutetóide e “distribuir” melhor, este nível de dureza, pela seção da barra ou bloco. Ao se suprimir um destes elementos, substituindo pelo aumento do outro, não se está transmitindo, ao novo produto ou “aço”, as mesmas características do aço P20 Original ou P20 Standard (segundo Norma = aço AISIP20).

Note-se que a liga original P20 não possui Níquel e ele, quando adicionado (caso dos aços DIN WNr1.2738) tem a função de aumentar a distribuição de dureza e uniformizar a estrutura(Isotropia). Neste caso, o aço passa a ter a denominação de P20 Mod ou ainda, P20 + Ni (Note que o Níquel e o Molibdênio, nos últimos 10 anos, têm sido elementos caros, portanto, sua redução sugere economia, diga-se: nem sempre recomendável). Entretanto, ao se retirar, por exemplo, o Mo e substituir por Ni, o que acontece é que, o novo aço, seria um aço FORA da categoria de aços P20, pois as suas características serão muito diferentes nos quesitos: Polimento (velocidade e aptidão) distribuição de dureza e, portanto, redução de usinabilidade, redução de nível de dureza (que é outra coisa) variação no carbono equivalente (soldabilidade e aptidão a trincas) e condutividade térmica. Tudo isto acontece ao se aproximar o resultado ao de um aço ao carbono com “residuais” mais altos de liga, do que o normal. Porém, ao se projetar um molde com um aço P20, não se imagina que se vai substitui-lo por um “aço carbono” com residuais altos. Não seria conveniente pois, não atende aos mínimos requisitos em TODAS as características presentes na categoria de aço P20. Ao agir nesta direção, o fabricante de aço p20 não estará respeitando o mínimo de referência da norma AISI e, consequentemente, não atendendo aos requisitos mínimos solicitados pelo projeto.

Principais características de um aço da categoria AISI P20 (esta liga original é mais parecida com o DIN WNr 1.2311- Aço alemão, desta categoria, que não possui Ni).

  • Aço fornecido já beneficiado na dureza de utilização
  • Dureza razoavelmente uniforme. (melhorando nos casos dos aços P20 + Ni da categoria DIN WNr 1.2738)
  • Boa usinabilidade apesar de já beneficiado. (melhorando nos aços tratados especialmente em aciaria durante a fusão e com técnicas mais modernas de fundição).
  • Muito boa polibilidade.
  • Indicado para textura ou cromagem. (Ambas só atingem seu nível máximo nos aços P20 +Ni da categoria DIN WNr 1.2738).
  • Ótima resposta à nitretação. (sem perda da dureza original)
  • Razoável facilidade de reparo ou solda.
  • Razoável aceitação de tratamentos superficiais(coberturas) sem perda da dureza original.

A AÇOESPECIAL TEM 17 TIPOS DE AÇO P20 PARA SUA ESCOLHA, VEJA DOIS EXEMPLOS DE “SUBSTITUTOS” DO AÇO P20:

Para exemplificar o que falamos, dentro da série de aço P20, podemos citar o aço P20 de maior condutividade térmica da nossa linha:

O Aço Ecoplast® (uma liga muito próxima ao original p20) que é um aço exclusivo da Açoespecial, desenvolvido e evoluído metalurgicamente a partir do primeiro aço P20 criado nos EUA na primeira metade do século passado, quando os volumes de produção eram outros. O Aço Ecoplast® (P20) destina-se, também, a moldes de médias séries de injeção onde o aço P20 (Aço 2738 HPM32® ou 2311) fica caro, porém ele substitui perfeitamente qualquer solicitação de aço P20, ou segundo a norma AISI P20, pois ele é um dos mais próximos da norma original e, ainda possui microligantes que turbinam suas características:

  • Sua condutividade térmica, por exemplo, fica em 42 W/mºK e está no topo da categoria de aço P20.
  • Sua usinabilidade se destaca da maioria dos aços P20 (e mesmo na referência alemã WNr 1.2311) quando fornecido no modo ST (Special Treated) ou seja, com tratamento térmico especial, aliado à sua forma de fabricação, com encapsulamento de óxidos e globulização de sulfetos.
  • Seu polimento está no topo da categoria de aço p20.
  • Seu custo está entre os mais baixos do mundo, para estas características juntas, ou seja, iguais ou superiores a qualquer aço AISI p20.

Continuando dentro dos campeões, tanto de custo baixo, como de troca térmica e economizadores de energia, não pertencentes à linha de aço p20, mas ainda usado como substituto desta categoria, em várias aplicações (não todas, consulte) possuímos o aço Protomolde® que destina a moldes de pequenas séries (normalmente metade da vida esperada de um aço P20) com uma condutividade térmica da ordem de 52 W/mºK. Sua dureza média é da ordem de 217 HB (em média 23% mais do que o SAE1045) com consequente diferença em resistência mecânica pois atinge média de 79 kg/mm² contra 65kg/mm² do SAE1045. Sua grande vantagem está no preço baixíssimo (muito próximo do aço SAE 1045) onde chega a viabilizar moldes para séries de produção menores do que a do aço P20, onde sempre se utilizou aço SAE 1045, com inúmeras desvantagens sobre repetidas manutenções, variações de parede de produto, rebarbas, perda precoce de polimento, dentre outras.

Ainda na direção de Economia de custos temos um campeão (imbatível) na troca térmica e com resistência mecânica a mesmo nível dos demais materiais da série de aços P20 ou chamados de categoria AISI P20. Essa alternativa se chama aço PMo REVOLUTION® (P20 M) e é realmente “Revolucionária”, pois trata-se de um aço com baixíssima liga, porém com muita tecnologia agregada, que faz com que ele tenha um comportamento ainda superior, em algumas características, principalmente aos aços AISI P20 e WNr. 1.2311, por um custo realmente compensador. Por isto, ele pode ser considerado um aço P20 M ou aço AISI P20 modificado, pois atende à imensa maioria das aplicações a que se destina o aço AISI P20, com vantagens, na maioria das vezes e raríssimas exceções onde não deva ser usado (fale já com nossa engenharia, este produto possui 3 faixas de dureza à sua disposição).

Isto só foi possível depois de muito estudo e trabalho científico de nossa equipe com mais de 45 anos de experiência na área por parte da chefia e da condução da pesquisa nos mais renomados centros acadêmicos e laboratórios científicos (Participaram, ou tiveram sua estrutura utilizada, em laboratórios ou com pesquisa de dados, em fases distintas do processo: IPT- UNICAMP-UFMG e MACKENZIE). O trabalho de pesquisa envolveu centros mundiais de pesquisa cientifica, através de convênios destas universidades com universidades de vários países.

Note que o aço PMo REVOLUTION (P20 M) foi projetado para fazer tudo o que os aços AISI P20 e WNr. 1.2311 fazem e por um preço bem menor.

O Aço PMo REVOLUTION® (P20M) tem muito melhor troca térmica: 49W/m.K contra 32 W/m.K (referência de trabalho a 300ªC para um aço da categoria de aço P20 ou mesmo o aço 1.2311, ou ainda, o aço 1.2738).

Como Fabricante de P20, trabalhamos sempre com a ideia de oferecer excelência e o melhor serviço para nossos clientes que procuram ora por aço com melhor troca térmica, ora por aço p20, ora por aços para bases de moldes, ora por outros aços para moldes.

"MAS TODO AÇO P20 NÃO É IGUAL?"

Não, não é!!! Existem inúmeras variações em torno do mesmo material (aço AISI P20) que contém a “base” de sua liga, mas não necessariamente a liga original, normatizada há mais de 70, ou mesmo, 90 anos. São enfoques metalúrgicos de várias siderúrgicas diferentes pelo mundo.

"MAS, SEMPRE FIZ ASSIM!!!"

Apenas alertamos, que o fato de se fazer “sempre” de um jeito não quer dizer que “aquele jeito” está certo. Se fosse assim, ainda usaríamos lâmpadas incandescentes, ou usaríamos máquinas fotográficas, com filme. Fale com nossa engenharia e receba instrução digna de uma universidade, pois ela é constituída de Mestres em siderurgia, especialistas na área de aços para moldes.

Fazendo analogia: Não consulte um farmacêutico, mas sim, um médico.

MAS, É MUITO IMPORTANTE O CONTROLE QUE O Fabricante de P20 FAZ, VEJA:

Equipe especializada

Somente a Açoespecial, que além de fabricante de aço p20 é também distribuidor de aço p20, realiza ensaios mecânicos nas peças que está fornecendo aos seus clientes aferindo maior confiabilidade ao seu produto, não se prendendo, somente, ao certificado de análise da usina, com o controle da barra de origem.

Quando comprado, um bloco de uma Usina, todos os ensaios realizados visam suprir a necessidade do fornecimento de um bloco, na maioria das vezes, de alguns metros de comprimento; logo a sua tolerância em termos de variações de dureza e de integridade interna são realizadas com enfoque em um bloco, não em um pedaço que será recortado e que gerará uma cavidade. Note, que as usinas (ou fabricantes de aço p20) usam uma norma para liberação de blocos, o que não está errado, porém, não garante realmente a mesma acuidade de resultado do que o ultrassom realizado, tendo como referência: uma peça de aço recortada do bloco e pronta para ser usinada, vindo a se transformar em uma cavidade ou molde de plástico.

Logo, ao fazermos tais ensaios, buscamos estreitar todos os parâmetros de liberação, pois focamos um molde e não um bloco com alguns metros de comprimento. Realizamos, nas peças de nossos clientes os ensaios de Ultrassom e de dureza Brinell, com equipamentos (de última geração) e equipes próprias.

Ultrassom de última geração (PHASED ARRAY)
Ultrassom de última geração (PHASED ARRAY) com captação de imagem do defeito.
Ultrassom (PHASED ARRAY)
Ultrassom (PHASED ARRAY) que permite melhor acuidade para identificar tamanho, tipo, forma e posição do defeito. Aliado à experiência da AÇOESPECIAL, nosso produto se destaca.

VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE O CONTROLE DE DUREZA:

Realizamos o Ensaio de Dureza Brinell, pois em todos materiais da série P20, como os nossos aços aço HPM40 super HH®, os materiais da família Superplast (SP300 e SP400), uma de suas características microestruturas é de ser composta por mix de combinações, como martensita revenida, traços de bainita, etc...

Logo, durômetros portáteis, mesmo com uma excelente preparação da superfície que será analisada, podem gerar desvios de leitura por conta de sua sensibilidade; normalmente tais equipamentos nos darão uma ideia da faixa de dureza que o material se encontra, porém sempre há algum desvio, nesta faixa de dureza intermediária, principalmente porque normalmente os equipamentos vão calibrados e estão com as pontas para ensaios em HRc (normalmente recomendável utilização acima de 40 HRc para se evitar desvios de leitura) e não com a ponta para ensaio em HB.

Já o durômetro King, da foto, possui uma esfera calibrada que, mediante uma pressão hidráulica de 3ton fará uma “impressão” no material. Esta impressão é gerada do resultado da interação das microestruturas existentes no material que, terão uma resistência mecânica, tal que, permitirá um determinado “amassamento” ao material, deixando aquela impressão, que através de uma lupa escalonada é possível se medir o seu diâmetro e conferir qual, de fato, é a dureza do bloco que está sendo analisado.

O durômetro utilizado pela açoespecial é muito eficiente na faixa de dureza até 40 hrc. Acima desta faixa de dureza o durômetro portátil se faz muito mais eficiente em suas leituras. Nestes casos não temos o durômetro certo ou errado, mas a escala, necessária, que dará a resposta mais precisa para a faixa de dureza que se está analisando.

Como Fabricante de P20 a empresa está no mercado para garantir o acesso à excelente usinabilidade e à alta capacidade de polimento deste tipo de aço P20. Nossa empresa localiza-se na Rua do Bosque, no bairro Barra Funda, em São Paulo - SP

Mais características do aço P20

Ao desenvolver o produto, a Fabricante de P20, como já dissemos, dá origem a diversas variações deste aço, uma para cada aplicação mais específica, turbinando a produtividade, em cada caso, Acompanhe:

Nós ainda informamos, como Fabricante de P20, que é possível obter um produto com maior resistência ao desgaste, basta colocar o aço em tratamento termoquímico. A exemplo do tratamento térmico nitretação, o material continua com sua alta resistência mecânica e ainda ganha muito mais resistência a riscos na superfície. Fale com nossa engenharia.

Veja mais detalhes em: AÇO AISI P20

Versatilidade é na AÇOESPECIAL!

VOCÊ TAMBÉM PODE COMPRAR SEU PORTA MOLDE NO SEU FABRICANTE DE AÇO P20:

Onde procurar por produtos da linha de Porta molde?

Caso seu desejo seja encontrar bom portamolde e achar um preço bem convidativo, o seu porta molde está na AÇOESPECIAL. Na Açoespecial, além de ser um fabricante de aço p20 confiável, você terá acesso a uma variedade de produtos do grupo portamolde, , porque a AÇOESPECIAL também é um distribuidor de porta molde de respeito. Isto habilita você a construir seu portamolde em um prazo curtíssimo (consulte) escolhendo dentre mais de 20 aços para moldes disponíveis na linha de aços ferramentas para moldes da AÇOESPECIAL, com a garantia do aço feito ou controlado pela AÇOESPECIAL. Sem pagar mais por isto e ainda acaba ganhando postiços para colocar no seu portamolde em seu molde. Veja adiante:

Com mais de 36 anos de experiência no mercado de aço, como distribuidor de aços para moldes, e mais de 20anos como Fabricante de P20, distribuindo, principalmente, os aços da linha de aço P20, onde possui mais de 17 versões, muitas exclusivas (®) com desenvolvimento metalúrgico de última geração e também como distribuidor de aço 1045 (possuindo 3 versões) principalmente para bases. Este ao 1045, também é usado em moldes de baixa tiragem. A AÇOESPECIAL possui três verões, duas delas exclusivas. Elas aumentam sua rentabilidade com a sua ferramenta, ou molde de plástico. Veja mais detalhes em:

A Açoespecial é uma empresa reconhecida pelo mercado, que respeita seus clientes e o meio ambiente: todos nossos aços procuram economizar energia elétrica durante a construção do molde ou mesmo durante a furação de refrigeração do portamolde, por serem sempre os melhores de usinar nas suas respectivas categorias, sem contar que alguns são campeões no quesito usinabilidade sem ter competidor à altura. Outra coisa que destaca a açoespecial, com relação ao Meio ambiente, é que temos os aços campeões de troca térmica que reduzem ciclos de injeção provocando enormes reduções de tempo de produção e consequentemente de trabalho e de custos. veja mais detalhes em:

  • AÇOS COM MEHOR TROCA TÉRMICA
  • Diminuição de ciclo de injeção de plástico, comparado ao aumento de produção

Tudo isto e agora é também distribuidor de porta molde, alcançando sucesso devido, principalmente à disponibilidade de fornecimento do seu Porta molde com mais de 20 tipos de aço para molde (17 tipos semelhantes ou de substitutos dos aços p20) podendo ter a combinação de até 5 tipos e um único conjunto, propiciando:

  • Maior possibilidade de acabamento (polimento) mais rápido, ou mais intenso, ou ainda, com contornos mais destacados, dependendo da escolha do aço para molde. (Veja mais detalhes em Aços para Moldes Plásticos
  • Maior possibilidade de ganho de tempo, principalmente, dada a usinabilidade dos produtos, ou aços para moldes. Venha ver a incrível usinabilidade dos nossos aços da categoria de aço P20.
  • Maior possibilidade de utilizar um aço com melhor troca térmica dentre os mais diversos tipos exclusivos da linha de aços para moldes. ECONOMIZE ENERGIA ELETRICA, DURANTE TODA A VIDA SEU MOLDE: (veja mais detalhes em Aço com Melhor troca térmica).
  • Maior rigidez ao conjunto devido a poder utilizar até 5 tipos de aço em um único conjunto porta molde).
  • Maior dureza do aço escolhido retardando ou evitando o aparecimento de rebarbas em sua peça plástica. Fale já com nossa engenharia. Mais detalhes em: “Tabela de número de injeções”).

TUDO ISTO PRATICAMENTE PELO MESMO PREÇO DO PORTA MOLDE PADRONIZADO.

E você ainda ganha postiços dos melhores aços para moldes do mercado, para construir as suas cavidades.

A AÇOESPECIAL possui uma equipe de engenheiros com até mais de 45 anos de experiência, na área de fornecimento e atuando como distribuidor de aço P20 e distribuidor de aços para moldes, sempre prestando a melhor assistência técnica. Com produtos que atendam às necessidades de quem deseja construir um excelente molde para plástico, também estamos aptos em oferecer porta molde de qualidade, já pronto e montado, com todas as vantagens e benefícios que os nossos aços para moldes podem trazer para você e sua empresa. Conheça nossa linha de aços para molde( principalmente nossa linha com 17 tipos de aços p20 ou substitutos) também conheça nossos portamolde padronizado personalizado, nosso porta molde especial e ainda lucre com isto.

Veja nossa linha completa:

Não deixe passar a oportunidade de comprar AISI P20 em uma empresa, fabricante de aço p20, que se preocupa com o meio ambiente e bem-estar de seus funcionários e clientes. Compre agora mesmo na AçoEspecial.

E muito mais, as linhas de: Aço para Moldes, Aço para Ferramenta, aço com melhor troca térmica, Aço para Moldes de Alta Dureza, Aço para Moldes Plásticos, contém aços exclusivos e da mais alta categoria e qualidade. Veja outros produtos.

E tem mais. Veja outros aços:

AGORA TAMBÉM:

AGORA TAMBÉM: NOVOS LANÇAMENTOS PARA MOLDES OS AÇOS COM SUAS PROPRIEDADES ESPECÍFICAS;

Todos estes produtos, principalmente os aços p20, também podem ser adquiridos, esquadrejados fresados ou esquadrejados Blanchados (retificados em maquina tipo Blanchard) ou esquadrejados retificados em retifica plana.

Solicite acompanhamento técnico. Não siga sozinho, venha com a AÇOESPECIAL. UM FABRICANTE DE AÇO P20, DE RESPEITO. Aumente muito a sua produtividade do molde.

Caso tenha se interessado, entre em contato com a Fabricante de P20 através do número (11) 3392-6700 ou por e-mail no vendas@acoespecial.com.br.

Regiões onde a AÇOESPECIAL atende Fabricante de P20:


  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Atendemos todo o Brasil e o Mercosul