Aço 1045

Gostou? compartilhe!

Procurando por aço 1045 retangular? Aqui você pode encontrá-lo!

Para você que deseja adquirir aço 1045 retangular, aqui é o seu lugar.

Características do Aço 1045:

Trata-se de um aço para beneficiamento com temperabilidade (profundidade de transformação martensítica) baixa, ou seja, baixa penetração de dureza na sua seção transversal. Não se costuma recomendar seu uso para seções superiores a 60 mm na maioria das vezes e muitas vezes quando a seção for maior de 80 mm. Isto posto quando a exigência for material com tratamento térmico de têmpera.

O aço 1045 retangular possui uma boa relação entre resistência mecânica e resistência à fratura (resistência mecânica). É utilizado geralmente com durezas no intervalo de 180 a 300 HB em faixas de 30 a 40 HB. A partir disto, você pode encontrar o aço 1045 retangular na Açoespecial, uma empresa localizada na cidade de São Paulo que oferece vários produtos e serviços normalmente voltados na linha de aços para moldes. Saiba mais sobre a Açoespecial e como você pode adquirir aço 1045 retangular!

Quando o Objetivo for aumentar a resistência mecânica em peças de seções maiores do que 80 mm, o que se costuma fazer é somente realizar o tratamento de Normalização do aço SAE 1045 (onde o resfriamento é realizado ao ar) e com isto obter, principalmente:

  • Refino de grão
  • Homogeneização estrutural
  • Aumento da dureza média para intervalos de 20/30 HB em torno de 220 HB.

Logo a seguir, veja em Tratamento térmico do aço 1045 mais detalhes sobre Normalização do aço SAE 1045.

Composição do aço 1045

Composição química do aço 1045
Composição química do aço 1045

O material SAE 1045 tem em sua composição química praticamente só o teor de Carbono controlado, o que não lhe garante alta repetibilidade em termos de processamento, quanto aos residuais (uma vez que muitos blocos e bitolas redondas costumam ser fabricados à partir de sucata e em forno elétrico) porém lhe confere um custo mais acessível do que muitos aços ferramenta para a utilização em seus moldes.

Diagrama de Revenimento Aço 1045

Diagrama de Revenimento
Temperatura de Revenimento do aço 1045

O aço 1045 possui uma baixa penetração de dureza, conforme mostra o gráfico de ensaio Jominy. O Aço 1045 é um dos poucos materiais que logo se apresenta o ensaio Jominy, onde já se mostra, em seu gráfico (vide abaixo) qual será a dureza atingida no núcleo em relação à sua dureza superficial, pois este gráfico do aço 1045 mostra claramente que a dureza em uma mesma seção é bem diferente entre a superfície e o núcleo, logo, caso você precise de um material onde exista a necessidade de uma maior dureza ao longo de toda a seção, consulte nosso departamento de Engenharia e com certeza algum de nossos materiais suprirá a sua necessidade técnica sem grande diferença de custo. Não caminhe sozinho, venha conhecer o aço sae 1045 , suas propriedades e características, com a Açoespecial.

Ensaio Jominy Aço 1045
Ensaio Jominy Aço 1045

Sae 1045 Tensão de escoamento

TENSÃO LIMITE DE ESCOAMENTO (σe): como grande parte das estruturas e componentes mecânicos são projetados para resistir a tensões elásticas, torna-se necessário conhecer o nível de tensão onde se inicia a deformação plástica. No início do escoamento geralmente ocorre maior deformação em relação à tensão aplicada, o que torna este ponto perceptível em alguns materiais dúcteis como o aço de baixo carbono. Nestes materiais a transição do regime elástico para o plástico ocorre de modo abrupto (O aço Sae 1045 pertence bem à transição do baixo para o médio carbono que vai de 1040 até o 1060, onde começa o aço de alto carbono, com teores acima de 0,65%).

Esta é uma característica do fenômeno conhecido por pico de escoamento descontínuo. Por outro lado, para a maioria dos metais a transição elasto-plástica ocorre de maneira gradual, não sendo nítido o ponto de escoamento. Convencionou-se assim traçar uma linha reta paralela à porção elástica da curva σ x ε, a partir de uma pré-derformação de geralmente 0,2%. O ponto de encontro da linha paralela com a curva representa o limite de escoamento convencional de 0,2%.

A tensão σe é útil no cálculo de uma tensão admissível em projetos (σadm), onde σadm = σe / C.S. C.S. = coeficiente de segurança.

Na deformação plástica ocorre a ruptura de ligações interatômicas e formação de novas ligações, devido à grande mobilidade de átomos em relação aos seus vizinhos. O mecanismo de deformação plástica em materiais policristalinos é caracterizado por um processo escorregamento, que consiste da movimentação de discordâncias em direções e planos de maior densidade atômica da estrutura cristalina do material. As discordâncias são bloqueadas nos contornos de grão, estes grãos deformam-se e orientam-se segundo uma direção específica; este fenômeno é conhecido por encruamento do metal. O encruamento representa o endurecimento do material por deformação a frio.

Sae 1045 Tensão de escoamento (valores médios)

Sae 1045 Tensão de escoamento
Sae 1045 Tensão de escoamento

Tratamento Térmico aço 1045

Tratamentos Térmicos Recomendados para o aço ABNT 1045(SAE 1045) Os aços de construção ao carbono (entre eles o SAE 1045) quase sempre são utilizados no estado de fornecimento sem qualquer tratamento térmico. Com a intenção de se obter melhores características para a peça, no entanto, recorre-se a tratamentos térmicos convencionais, quando tentam atingir melhorias em suas características mecânicas, o tratamento térmico aço SAE 1045 (ABNT 1045) segue como os pontos citados a seguir:

Recozimento do aço 1045 (aço ABNT 1045)

Aquecer entre 650 e 700 ºC, manter, em média, por 20 minutos por cada centímetro de espessura da peça nesta faixa de temperatura e resfriar dentro do forno.

Objetivos do recozimento:

  • Aliviar tensões residuais em peças
  • Tornar o material mais mole, dútil e tenaz
  • Ajustar a microestrutura

Tempo de aquecimento / resfriamento elevados (para o aço SAE 1045 ou abnt 1045):

Cuidado: Há risco de empenamento/trincamento das peças em razão dos elevados gradientes de temperatura e tensões geradas evitar fornos pré aquecidos;

Tempo de manutenção na temperatura para o aço 1045:

Deve ser longo o suficiente para permitir que ocorram as reações de transformação de fase. Cuidado com tempos longos para não tender a aumento de grão e perda de propriedades.

Recozimento intermediário:

É aplicado em metais que foram submetidos à deformação plástica a frio, ou seja, em metais que apresentam encruamento. Geralmente é utilizado em procedimentos de fabricação que exigem extensa deformação plástica em etapas sucessivas, tal como ocorre na trefilação ou no forjamento; As temperaturas de manutenção utilizadas estão acima da temperatura de recristalização do metal; A escamação (oxidação superficial) pode ser prevenida com temperaturas relativamente baixas ou com uso de atmosferas não oxidantes.

Normalização do aço 1045

Aquecer entre 840 a 870 ºC, manter, em média, por 20 minutos por cada centímetro de espessura da peça nesta faixa de temperatura e resfriar ao ar.

A normalização proporciona ao aço 1045 aumento de dureza e resistência. Além disso, a normalização ajuda a reduzir as tensões internas induzidas por operações tais como forjamento, fundição, usinagem, corte a fogo( oxicorte) ou solda em aços de baixo e médio teor de carbono, como é o caso do aço sae 1045. A normalização também melhora a homogeneidade microestrutural e a resposta ao tratamento térmico (por exemplo, recozimento ou têmpera) e aumenta a estabilidade por transmitir a "memória térmica" para processos posteriores a mais baixas temperaturas. Peças que requerem resistência máxima e aquelas submetidas ao impacto muitas vezes são normalizadas. Quando grandes seções transversais são normalizadas, também são revenidas para reduzir ainda mais a tensão e controlar mais estreitamente as propriedades mecânicas, principalmente em aços com altos teores de carbono e outros elementos de liga, uma vez que, o resfriamento ao ar pode gerar uma transformação martensítica aumentando de forma acentuada a resistência mecânica do material, porém reduzindo a sua tenacidade, por isso é importante que em tais casos o revenimento seja realizado. No aço 1045 a Normalização induz o grão bem fino o que melhora as propriedades mencionadas e sobretudo a usinabilidade.

A normalização é geralmente realizada como tratamento térmico do aço 1045 afim de:

  • Melhorar a usinabilidade;
  • Melhorar a estabilidade dimensional em caso de tratamento térmico posterior;
  • Modificar e / ou aperfeiçoar a estrutura de grãos;
  • Produzir uma microestrutura homogênea;
  • Reduzir bandeamento;
  • Melhorar a ductilidade;
  • Fornecer uma resposta mais consistente à têmpera ou cementação.

Têmpera do aço 1045

No tratamento térmico de tempera do aço 1045: Aquecer entre 820 a 850 ºC (ou outra temperatura dependendo da faixa de temperatura de austenitização do material), manter nesta faixa de temperatura por 5 a 10 minutos por cada centímetro de espessura da peça e resfriar em água (ou em outro meio refrigerante que seja suficiente para causar uma transformação martensítica total com o menor tensionamento possível, tal como, em meios como óleo ou ao ar). Visa aumentar a dureza e resistência a tração do material ABNT 1045.

Vale lembrar que todo tratamento térmico de têmpera do aço 1045 deverá ser seguido de ao menos um revenimento, pois toda vez que o constituinte final do tratamento for a martensita é mandatário que o revenimento seja realizado.

Revenido do aço 1045

No tratamento térmico aço 1045 referente ao revenido: Aquecer a peça entre de acordo com a curva de revenimento do material Sae 1045 para a dureza objetivada e permanecer nesta temperatura por no mínimo 1 hora, sendo o tempo uma variável diretamente proporcional ao tamanho da peça.

No revenimento do aço 1045: Objetiva-se corrigir as tensões decorrentes da têmpera sem prejudicar os resultados desta, com o intuito de: além de ajustar o material para a dureza objetivada, atenuar as tensões geradas na têmpera melhorando a ductilidade e tenacidade. Os valores de módulo de elasticidade, tensão de ruptura, tenacidade do aço 1045, entre outros, ficam absurdamente diferentes ao se comparar materiais em uma mesma faixa de dureza onde um tenha passado somente pelo processo de têmpera e o outro pelo processo correto de têmpera e revenimento.

Açoespecial a solução em aço 1045 retangular. Venha conferir!

Com 33 anos de experiência no mercado de aços especiais, a Açoespecial é uma empresa que fornece aos seus clientes o que há de melhor em aços para moldes, bem como o aço 1045 retangular . O aço 1045 retangular que você encontra na Açoespecial é de qualidade e alta durabilidade, a fim de atender as necessidades de sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Aqui na Açoespecial, trabalhamos com o aço 1045 retangular com mais alta resistência, em produtos exclusivos, já que contamos com um corpo técnico que trabalha no desenvolvimento de novos produtos de ponta e coloca à sua disposição a ajuda de outros profissionais treinados para oferecer, sempre, um serviço seguro, com controle de qualidade ágil e dentro de um prazo compatível de entrega estipulado com o cliente.

Dentre os aços exclusivos da AÇOESPECIAL, existem alguns que substituem com vantagens os aços da série:

  • Aço SAE 1045
  • Aço AISI 1045
  • Aço ABNT 1045

Ou simplesmente

  • Aço 1045

Estes aços são desenvolvidos principalmente para bases (normalmente para moldes) e também são utilizados em cavidades de moldes de pequenas séries onde o produto lançado não tem expectativa de grande tiragem (digamos abaixo de 100 mil ciclos e em plástico comum como PP). Além destes aços serem mais fáceis de usinar, eles prolongam a vida do molde entre manutenções reduzindo significativamente seu custo durante sua vida). (ver: “Tabela de numero de injeções”).

Vamos conhece-los:

O Primeiro substituto do aço 1045 é o:

Aço 1045 Ecofast

Muito utilizado nas bases de matrizes, o aço 1045 Ecofast® é um material exclusivo da Açoespecial, elaborado através da desgaseificação à vácuo, com adições de microligantes. Os benefícios que envolvem o aço 1045 Ecofast ® são diversos, bem como promover um aumento na resistência mecânica média usual, objetivando sempre que a sua dureza média esteja na ordem de 207HB, não sendo nunca inferior aos 180HB médios do AÇO SAE 1045 (ou ABNT 1045) convencional de mercado, aliando assim uma ótima resistência mecânica com a sua alta usinabilidade, a fim de atender as necessidades de seu projeto onde requeira um aço SAE 1045.

Tabela Aço 1045 Ecofast

A composição química do aço aço 1045 Ecofast é balanceada de tal forma que a inclusão do enxofre aliado aos microligantes pesquisados a fundo pela Açoespecial, gerasse ao produto uma usinabilidade incomparável aos demais materiais de sua categoria, porém sem haver perda da resistência mecânica do material. Sua base de estudo foi o aço SAE 1045 ou ABNT 1045 e o estudo de desenvolvimento utilizou metalurgia do século XXI. Este é um aço moderno!

Em casos onde se faz necessário temperar o material, a resposta do aço 1045 Ecofast é superior à resposta do material SAE 1045 (ou aço ABNT 1045) convencional devido aos microligantes presentes na composição química do material, fazendo com que a penetração da dureza, bem como o seu pico de dureza máximo, obtido em tratamento, sejam maiores que a do material 1045 convencional, logo, se fazem necessários alguns cuidados no processo de tratamento térmico. Basta resfriar em um meio de arrefecimento mais brando e ainda assim se atinge a resistência do aço SAE 1045.

O aço 1045 Ecofast, tem como um de seus microligantes o Boro, e isso faz a sua capacidade de têmpera muito superior ao aço convencional, chegando a se comportar próximo do resultado do SAE 1060 quando temperado corretamente. Tudo isto sem custar muito mais e com a usinabilidade aumentada, pois do contrário, se perderia em processo de produção da ferramenta o que não é esperado. Em caso de dúvidas consulte nosso Departamento Técnico.

É preciso que se tenha em mente que a aplicação do aço 1045 Ecofast é focada na construção de bases para matrizes, por atender todos os requisitos de resistência, além de agilizar a produção de ferramenta, ao mesmo tempo em que o aço 1045 Ecofast diminui seu custo de produção. Sua usinabilidade chega a ser 4 vezes superior à usinabilidade do SAE 1045 convencional. Sua resistência mecânica é cerca de 16% maior em média.

Gráficos Aço 1045 Ecofast

Os ganhos comparativos em termos de vida útil dos insertos de usinagem, bem como da velocidade de remoção em função do volume removido do aço 1045 Ecofast, não são números inventados pela nossa empresa, mas sim números testados e atingidos de forma científica, por professores doutores, em laboratório com a utilização dos equipamentos e supervisionamento do corpo Técnico da Universidade UNICAMP logo, caso você não atinja, em suas máquinas, os parâmetros que obtivemos, talvez o processo e tipos de ferramentas precisem ser ajustados para o seu equipamento, de modo que o resultado venha e, caso você necessite, fique à vontade para consultar nosso Departamento de Engenharia e você pode colocar-nos em contato com o seu fornecedor de insertos de usinagem para acharmos no melhor resultado para o sua empresa. Aqui na Açoespecial você não anda sozinho. Venha aumentar sua produtividade conosco. Ganhe em tecnologia!

Laboratório utilizado na Unicamp
Laboratório utilizado na Unicamp

Vale lembrar um detalhe muito importante, por conta da sua usinabilidade facilitada, o aço 1045 Ecofast forçará menos a geometria de sua máquina, liberando para que você trabalhe com parâmetros mais produtivos, porém sem que haja algum tipo de prejuízo ao seu equipamento. O aço 1045 Ecofast protege a geometria de sua maquina mesmo removendo o dobro de volume de cavaco, do que o 1045 convencional. Este á um aço do século XXI.

Acompanhamento nos testes do 1045 Ecofast
Acompanhamento nos testes do 1045 Ecofast

Uma empresa especializada em aço 1045 Ecofast e em aços diferenciados, e exclusivos ,esta é a Açoespecial , que atua no mercado com seriedade, agilidade e respeito para com seus clientes buscando sempre inovações tecnológicas metalúrgicas que levem ao aumento de produtividade, o grande desafio de nosso país nos dias atuais. Contamos com um corpo técnico que trabalha no desenvolvimento de novos produtos de ponta! Venha conhecê-la!

Açoespecial: a empresa referência em aço 1045 Ecofast!

Há 5 anos oferecendo o aço 1045 Ecofast de qualidade, a Açoespecial é uma empresa e fornecedora de aço 1045 Ecofast com mais de 33 anos de experiência, que proporciona um ganho substancial de usinagem, economizando seu tempo, ferramentas de usinagem( brocas, pastilhas, machos de rosca, etc...) e energia elétrica sem que haja perdas na resistência mecânica do seu produto.

Aço 1045 Ecofast Usinado
Imagem ilustrativa de placas de aço 1045 Ecofast usinadas

Para oferecermos aço 1045 Ecofast com qualidade tal que atenda as suas necessidades e exceda suas expectativas, nossa empresa conta com profissionais graduados em Mecânica, Metalurgia e Engenharia de Materiais com cursos de pós graduação e Mestrado especializados e habilitados em oferecer o aço 1045 Ecofast com a mais alta Resistência Mecânica, dentre os seus semelhantes e durabilidade, que trabalham com responsabilidade e segurança para seus clientes.

Nosso corpo técnico é reconhecido internacionalmente. Faça uma cotação, peça orientação técnica conosco e confira nossas condições especiais de aço 1045 Ecofast! Agende agora mesmo uma consultoria técnica. Utilize nossa equipe de ponta.

Outro substituto para o aço 1045 é o:

Aço Protomolde 1050

Aço Protomolde 1050 é um substituto potencial para o aço SAE 1045, porém você precisa entender o que o produto é. Trata-se de um material destinado ao mercado de cavidades normalmente feitas diretamente no aço SAE 1045 onde sua produtividade fica restrita devido à sua baixa resistência mecânica (da ordem de 64Kg/mm² ou cerca de 180 HB).

Como o Aço Protomolde é um aço desenvolvido à partir do aço SAE 1050, com adição de microligantes e com tratamento direcionado para maior resistência média( 79 kg/mm² ou 217 HB) em torno de 23% mais do que a média do SAE 1045. Ao possuir esta maior resistência E UM PREÇO MUITO PRÓXIMO ao aço SAE 1045, o aço Protomolde costuma ter uma sobrevida que o habilita a substituir o SAE 1045 na produção de moldes plásticos de pequenas séries com a vantagem de reduzir as manutenções praticamente pela metade. Isto pode significar a diferença entre ter, ou não, lucro com o projeto. Veja: Tabela de equivalência e resistência mecânica (Aço SAE 1045 e aço P20).

O Aço Protomolde 1050 é um aço exclusivo da Açoespecial elaborado através de desgaseificação à vácuo, fabricado com metalurgia do século XXI, com adições de microligantes que garantem a uniformidade de resistência mecânica, dureza constante e boa usinabilidade, condição imprescindível à lucratividade do projeto da maioria das ferramentas para moldes de plástico.

Tabela Composição Química do aço protomolde
Tabela Composição Química do aço protomolde 1050

O Aço Protomolde 1050 é muito indicado para aquele molde onde o lançamento do produto não permite que se identifique o volume correto que o mercado vai absorver e o molde, que é tido como protótipo para lançamento, acaba virando definitivo. Neste caso o Protomolde consegue sempre ir bem mais longe do que o aço SAE 1045, que é sempre muito utilizado em matrizes deste tipo. Note-se que a principal vantagem é grande semelhança de preço entre o Protomolde e o aço SAE 1045 e a grande diferença de resultado em favor do Protomolde.

A partir disso, você pode encontrar o Aço Protomolde 1050 pertinho de você, na Açoespecial que, localizada na cidade de São Paulo, oferece vários produtos em aços para moldes plasticos de qualidade e durabilidade. Venha saber mais!

Açoespecial: a empresa exclusiva em Aço Protomolde 1050!

Com 33 anos de experiência no mercado, a Açoespecial oferece diversos produtos e serviços relacionados a aços especiais para moldes, bem como o Aço Protomolde 1050. Para você que deseja encontrar Aço Protomolde 1050, aqui é o seu lugar. Conte com a melhor assistência técnica em aços para moldes do mercado.

Outras Características

O aço Protomolde 1050 reduz a necessidade de rebarbamento de peças plásticas injetadas (muito usado em moldes de injeção de peças que não necessitam de alto grau de acabamento externo, tais como peças de interiores e algumas peças do ramo de utilidade doméstica).

O Aço Protomolde 1050 prolonga o tempo até o momento da primeira manutenção.

Principais aplicações do aço protomolde

  • Bases para matrizes
  • Porta moldes
  • Moldes protótipos que podem trabalhar por um tempo maior enquanto o definitivo é construído
  • Moldes para plásticos de média para baixa produção
Molde de aço para injeção plástica
Molde de aço para injeção plástica

Utilização do protomolde em porta moldes

O Aço Protomolde 1050 tem uma vantagem excepcional na sua utilização na construção de porta moldes, pois os materiais existentes no mercado (normalmente SAE 1045) possuem sua resistência mecânica no mínimo da categoria, por motivo de custo, pois são fabricados apenas para estruturas, da mesma maneira há mais de 50 anos e sem receberem nenhum tipo de tratamento térmico para baratear seu custo.

Já o Aço Protomolde 1050 é especialmente projetado para ter sua resistência mecânica “turbinada”, sem prejuízo de sua usinabilidade, de forma a ter uma performance que chega próxima de 25% a mais neste quesito.

Isto representa uma diferença muito grande, pois ao se multiplicar a área de fechamento de um molde, por exemplo, por um material que possua 15 kg/mm² (ou seja: 15 kg de força a mais em cada mm²) significa que a CADA 1 mm², da área, o aumento é de 15 kg de resistência a mais, o que pode representar várias toneladas no final das contas de uma área muito pequena como a de 10.000mm², que é representada pelas medidas de 100X100 mm por exemplo representando uma resistência equivalente a mais : 150 toneladas. A conclusão é óbvia: o sistema será muito mais rígido se você utilizar o Aço Protomolde 1050 e evitará muito mais variações dimensionais e amassamentos, tão comuns neste tipo de molde, quando feito em aço SAE 1045.

Portanto, seu porta molde feito em Aço Protomolde 1050 é muito mais rígido e terá muito mais estabilidade, por exemplo, quando envolver a fabricação de peças plásticas de parede fina onde a pressão de fechamento é muito mais elevada. Você não terá que ficar constantemente “calçando” o seu molde ou corrigindo distorções de medidas e vai trabalhar com tranquilidade.

Compre com o maior distribuidor do Brasil em aços para Moldes.

Gráfico Jominy do 1050
Gráfico Jominy do 1050

O gráfico acima demonstra como a penetração dureza já é maior no material convencional SAE 1050 do que no convencional SAE 1045, isso com a adição dos microligantes que a Açoespecial faz em seu Protomolde 1050 proporciona ao material uma homogeneidade ainda maior na resistência mecânica do seu produto, melhorando a sua performance em trabalho.

Vale sompre ressaltar que o Aço Protomolde 1050, tanto quanto o SAE 1045 não é um material que possui um processo de fabricação e uma composição química com faixas de liberações tão restritivas, como por exemplo os ensaios de ultra som entre outros, quanto os processos utilizado em aços ferramenta, logo em aplicações onde sejam necessários acabamentos superficias melhorados (polimentos espelhados por exemplo), bem como texturas onde não possam haver problemas de segregações ou outros por menores consulte SEMPRE o nosso Departamento técnico para que em conjunto seja verificado se o material atenderá ou não as expectativas.

Condutividade térmica do aço protomolde

Fora da linha de açop20, o aço Protomolde 1050, que se destina a moldes de pequenas séries (normalmente metade da vida esperada de um aço P20) possui uma condutividade térmica da ordem de 52 W/mºK. Sua dureza média como já dissemos, é da ordem de 217 HB (em média 23% /25%mais do que o SAE1045) com consequente diferença em resistência mecânica em trabalho.

Trabalhamos sempre com a ideia de oferecer excelência e o melhor serviço para nossos clientes que procuram ora por aço com melhor troca térmica, ora por outros aços para moldes.

A AÇOESPECIAL se notabilizou por ser o maior distribuidor do Brasil de peças de médio e pequeno porte dos aços no seguimento do aço p20 para moldes. Estes aços são muito procurados na forma esquadrejada e normalmente utilizados em conjunto com o aço 1045 retangular na estrutura do portamolde.

Peça uma consultoria técnica grátis, para nosso corpo de engenheiros.

Se você precisar, na Açoespecial também tem PORTA MOLDE:

PRESTE ATENÇÃO: Você também poderá comprar seu Porta molde em São Paulo já montado na AÇOESPECIAL escolhendo dentre mais de 10 aços para a P1 e P2 e combinando até 5 aços no mesmo conjunto, sem encarecer o seu projeto, venha conferir !! Nós possuímos 8 tipos de opções em aço P20 e ainda três opções para o aço 1045 e aço Protomolde 1050 para sua escolha e você ainda tem acompanhamento e aconselhamento técnico.

Kit Porta Molde
Kit Porta Molde

Portamolde Montado
Portamolde Montado

Nosso portamolde é personalizado e o preço é muito parecido com o porta molde padrão que tem aços muito inferiores justificando seu preço bem baixo. Cuidado, pois os aços mais baratos, normalmente vindos da China, apresentam uma variação de dureza e estrutura que os fazem ser muito ruins de usinar. Não traga problemas para resolver em casa, compre soluções.

Compre seu portamolde com aço P20 ou com aço 1045 na AÇOESPECIAL e não se aborreça nem perca tempo tentando usinar e principalmente fazer furos de refrigeração que nunca acabam. Compre uma solução, venha para a AÇOESPECIAL. Na Açoespecial até o aço 1045 tem diferenciais que complementam seu sucesso com o projeto.

Além de trabalharmos com o aço 1045 retangular, nós também oferecermos:


Catálogos relacionados - Aço 1045

Artigos relacionados - Aço 1045

Regiões onde a AÇOESPECIAL atende Aço 1045:


  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe