Sustentabilidade

Gostou? compartilhe!

Meio ambiente, reciclagem e Sociedade!

Aproveitamento dos coprodutos gerados durante o processamento do aço, sendo 100% reaproveitados ou refundidos. Neste novo cenário empresarial, se torna cada vez mais necessário adicionarmos alguns ingredientes para que se evite um agravamento ambiental do planeta, para preservamos a sobrevivência da humanidade e crescermos de forma constante e sustentável. Preocupada com isso, a Açoespecial, está focada na racionalização do uso de recursos naturais e na adoção crescente de tecnologias limpas.

Para tanto,a Açoespecial elaborou junto a renomadas instituições, tais como: IPEN, IPT, e Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma nova liga de aço denominada Aço 1045 Ecofast Microligado, que tem características semelhantes ao material comercializado no mercado de aço, mas com algumas propriedades e vantagens agregadas que permitem melhor usinabilidade e resistência mecânica superior a comercializada pelo mercado.

Hoje a empresa tem o orgulho de poder dizer que 95% dos co-produtos gerados são reaproveitados pela própria empresa ou por empresas parceiras como sucatas ou para a pesquisas e desenvolvimento de novos produtos.

A Açoespecial, preocupada com a emissão de gases gerados pela frota de caminhões que possui, mantém manutenção preventiva, além de possuir uma equipe de logística para, diariamente, elaborar rotas inteligentes de entregas de acordo com os pedidos, localização e horários, gerando economia e praticidade. Todas as impressoras utilizadas nas dependências da empresa tem impressões em frente e verso de forma a evitar-se o desperdício de material e consequentemente o aumento do custo.

Além disso, o sistema de visualização e lançamentos de pedidos da Açoespecial, está passando por processos de modificações e inovações para que possa ser visualizado digitalmente, tornando o serviço muito mais ágil e econômico. A preocupação com o crescimento da empresa de forma sustentável pode ser visto nos constantes investimentos em treinamentos e cursos de qualificação profissional dos colaboradores, dentre as quais: aulas de inglês dentro das dependências da empresa.