AÇOESPECIAL - O melhor do aço mundial ao seu alcance

O melhor do aço mundial ao seu alcance

SAE 1045 em SP

Gostou? compartilhe!

Procurando por aço SAE 1045 em SP? A AÇOESPECIAL terá prazer em atendê-lo!

Para trabalhar com aço SAE 1045 em SP, a empresa conta com o apoio de engenheiros mecânicos e engenheiros Metalúrgicos, especializados em suas áreas de atuação (seja em aço SAE 1045 em SP ou aço P20 em SP ou suas variantes de liga) e uma equipe técnica preparada para ajudar no desenvolvimento dos projetos mais específicos, onde o papel do distribuidor de aço sae 1045, é desempenhado com largo conhecimento técnico no assunto. Possuímos aços para moldes e para suas bases que seguem as mais rígidas normas nacionais e internacionais, referentes à fabricação e aplicação de aços para estas finalidades.

A especialista em aço SAE 1045 em SP, é distribuidor de aço sae 1045, principalmente no formato chato (ou retangular) possuindo três variações desta liga, duas delas exclusivas:

Veja mais detalhes em

Neste formato retangular, a empresa fornece placas desde 1” (uma polegada) até cerca de 30 “, ou 762 mm de espessura, atuando, tanto na venda de aço sae 1045 bruto, como na venda de aço sae 1045 fresado ou retificado. Também já fornece o seu porta molde com um aço que permite muito maior rigidez ao sistema do seu molde.

A empresa trabalha com aços SAE 1045 e aços P20, ambos indispensáveis para originar moldes para plástico, de alta qualidade e bastantes resistentes, tendo o primeiro, em especial, médio teor de carbono, boa resistência mecânica e excelente usinabilidade no estado normalizado.

Falando em aço SAE 1045 em SP normalizado, lembramos que o Aço SAE 1045 Normalizado é um aço para beneficiamento com temperabilidade baixa, ou seja, baixa penetração de dureza na seção transversal. Estando na forma “Normalizado” ele se apresenta com a sua estrutura na forma mais fina possível antes do tratamento térmico, de tempera e também, com a sua melhor situação de usinabilidade. Este aço SAE 1045 Standard Normalizado possui uma boa relação entre resistência mecânica e resistência à fratura. O aço sae 1045 Normalizado é utilizado, em geral, com durezas de 180 a 300 HB. Na forma de aço normalizado ele costuma apresentar cerca de 220 a 240 HB.

O aço SAE 1045 em SP normalizado é utilizado na fabricação de componentes de uso geral onde seja necessária uma resistência mecânica superior à dos aços de baixo carbono convencionais.

Procurando por aço SAE 1045 em SP? Nós podemos te ajudar!

Muito utilizado nas bases de matrizes, o aço sae 1045 é um material muito fornecido pela Açoespecial, elaborado através da desgaseificação à vácuo. Os benefícios que envolvem o açosae 1045 são diversos, principalmente sua boa relação custo/benefício para aplicações em dispositivos, bases de matrizes e ferramentas simples, tanto manuais como, em alguns casos, de matrizes para pequenas séries. Este tipo de aço costuma apresentar 180HB médios de dureza, o que corresponde a aproximadamente 64kg/mm² de resistência mecânica. O AÇO SAE 1045 em SP convencional, de mercado, alia uma boa resistência mecânica com a sua boa usinabilidade, a fim de atender as necessidades de seu projeto onde requeira um aço 1045.

COMPOSIÇÃO DO AÇO 1045

Material C Mn S
AISI 1045 0,45% 0,75% Max 0,05%
Composição quimica do aço 1045

A composição química do aço 1045 é balizada, normalmente, pela norma ASTM 108(G10450).

Em casos onde se faz necessário temperar o material, a resposta do aço SAE 1045 é superior à resposta de materiais como do aço SAE 1020 ao SAE 1040. O teor de carbono superior a 0,40% permite uma certa penetração de dureza (normalmente maior que a dos aços de menor teor de carbono) bem como, o seu pico de dureza máxima, obtida em tratamento, também maiores que a de materiais com menores teor de carbono. Porém, se fazem necessários alguns cuidados, no processo de tratamento térmico, pois este material apenas obtém tempera em uma camada superficial (que varia dependendo da espessura da peça) e normalmente é resfriado em água, o que aumenta os riscos de trincas devido a choques térmicos. (recomenda-se cuidado com espessuras finas ao temperar aço sae 1045)

Quando utilizado em matrizes de baixa produção o aço sae 1045 pode:

Caso exista necessidade de diminuir sua oxidação, bem como, endurecer “superficialmente” o aço SAE 1045, para se evitar riscos, há ainda a possibilidade de se nitretar a cavidade.

Se existirem dúvidas, sobre nitretar ou não sua cavidade em aço SAE 1045, não deixe de entrar em contato com o Nosso Departamento Técnico de Engenharia. Nossa engenharia é reconhecida internacionalmente. Não deixe de usa-la

OPÇÕES DE SUBSTITUIÇÃO DO AÇO SAE 1045 QUANDO UTILIZADO PARA MOLDES DE PLÁSTICO:

Só no seu distribuidor de aço SAE 1045 em SP, Açoespecial, que atua fortemente na venda de aço sae 1045, você pode buscar o aço 1045 e encontrar mais, pois consegue encontrar além do material convencional, duas ligas exclusivas que foram pesquisadas, largamente estudadas, finalmente criadas, sendo desenvolvidas integralmente pela nossa equipe técnica e contando participação de engenheiros e doutores, de universidades de renomes( nos testes de performance) gerando opções de ligas e utilizando formas de fabricação, as quais geram ganhos de performance em usinagem e ganhos expressivos de resistência mecânica

Os frutos deste desenvolvimento, que podem substituir o SAE 1045, principalmente na aplicação em moldes, são: o 1045 Ecofast® e o 1050 Protomolde® respectivamente. A açoespecial não se preocupa apenas com a venda de aço sae 1045, mas sim com a satisfação total do cliente, visando o sucesso da aplicação final.

Consulte o nossa Equipe de Engenheiros para saber mais sobre as propriedades desses produtos e saia na frente de seus concorrentes!!! Venha conhecer os aços do século XXI.

A AÇOESPECIAL é muito conhecida por ser o maior distribuidor do Brasil de aço P20 em peças de médio e pequeno porte, principalmente em variações dos aços considerados como aço p20 para moldes nas suas mais diversas combinações de ligas e resistências. Estes aços são muito procurados na forma esquadrejada e normalmente utilizados em conjunto com o aço SAE1045 na estrutura do portamolde. Aqui na AÇOESPECIAL você conta com três opções em venda de aço SAE1045 e seus substitutos imediatos: o aço 1045, o aço 1045 ecofast® e o aço Protomolde 1050®.

Venha agora mesmo para a Aço Especial!

A Aço Especial trabalha como Distribuidor de Aço sae 1045 há 36 anos. Desde sua fundação, sempre busca satisfazer seus clientes e proporcionar um atendimento único e exclusivo (o que se convencionou chamar de personalizado). A empresa tem sede em São Paulo, bairro da Barra Funda, mas entrega em todo o território nacional.

A equipe de engenheiros, assim como todo o quadro de funcionários, é muito bem treinada e qualificada para trabalhar com variações químicas e oferecer os melhores produtos na venda de aço sae 1045.

Além de atuar como Distribuidor de Aço sae 1045, a empresa também comercializa: Porta molde, Aço inoxidável, Aço para construção mecânica, Aço para moldes de plástico, Aços convencionais, Aços especiais e Aço ferramenta – a quente e frio.

Quer saber mais sobre a venda de Aço sae 1045 AÇOESPECIAL? Entre em contato agora mesmo com a empresa e retire todas as suas dúvidas. Ligue para o número (11) 3392-6700, preencha o formulário online ou mande e-mail para sac@acoespecial.com.br.

Para você, que procura por Distribuidor de Aço sae 1045, ou propriedades do aço sae 1045, ou ainda, mais detalhes de aço sae 1045 normalizado, também pode gostar ou se interessar por saber propriedades de outros produtos da Açoespecial, ou mesmo conhece-los, veja:

AGORA TAMBÉM: NOVOS LANÇAMENTOS PARA MOLDES OS AÇOS COM SUAS PROPRIEDADES ESPECÍFICAS;

Todos estes aços podem ser adquiridos, esquadrejados fresados ou esquadrejados blanchados ou esquadrejados retificados em retifica plana. Além desta linha de aços de ponta, nós também trabalhamos com:

Você está procurando aço sae 1045 para montar ou construir seu portamolde?

Aqui você pode já comprar atá as placas já esquadrejadas ou seu porta molde montado com um aço diferenciado, veja:

Caso seu desejo seja montar ou adquirir um bom portamolde e achar um preço bem convidativo, agora você pode adquirir seu porta molde na AÇOESPECIAL, aqui é o seu lugar. Você terá acesso a uma variedade de produtos do grupo portamolde, , porque agora a AÇOESPECIAL também é um distribuidor de porta molde de respeito. Isto habilita você a construir seu portamolde em um prazo curtíssimo (consulte) escolhendo dentre mais de 20 aços para moldes disponíveis na linha de aços ferramenta, para moldes, da AÇOESPECIAL. Você não paga mais por isto e ainda acaba ganhando postiços para colocar no seu portamolde ao montar seu mode. Veja adiante:

Conjunto de peças Esquadrimold
Conjunto de peças Esquadrimold.
Conjunto Portamolde Esquadrimold
Conjunto Portamolde Esquadrimold.
Kit Porta Molde Esquadrimold
Kit Porta Molde Esquadrimold.
Parte Portamolde
Parte Portamolde.

Construindo seu porta molde? A Açoespecial é a solução!

Com mais de 36 anos de experiência no mercado de aço, como distribuidor de aço SAE 1045 e aços para moldes, principalmente os aços da linha de aço P20, onde possui mais de 17 versões, muitas exclusivas(®) com desenvolvimento metalúrgico de última geração e também como distribuidor de aço 1045, principalmente para bases. Este aço 1045, também é usado em moldes de baixa tiragem. A AÇOESPECIAL possui três versões, duas delas exclusivas. Elas aumentam a rentabilidade com a sua fermenta, ou molde de plástico. Veja mais detalhes em:

A Açoespecial, é uma empresa reconhecida pelo mercado, que respeita seus clientes e o meio ambiente: todos nossos aços procuram economizar energia elétrica durante a construção do molde ou mesmo durante a furação de refrigeração do portamolde, por serem sempre os melhores de usinar nas suas respectivas categorias, sem contar que alguns são campeões no quesito usinabilidade sem ter competidor à altura. Outra coisa que destaca a açoespecial, com relação ao Meio ambiente, é que temos os aços campeões de troca térmica que reduzem ciclos de injeção provocando enormes reduções de tempo de produção e consequentemente de trabalho e de custos. veja mais detalhes em:

Tudo isto e agora é também distribuidor de porta molde, alcançando sucesso devido, principalmente à disponibilidade de fornecimento do seu Porta molde com mais de 20 tipos de aço para molde podendo ter a combinação de até 5 tipos e um único conjunto, propiciando:

  • Maior possibilidade de acabamento (polimento) mais rápido, ou mais intenso, ou ainda, com contornos mais destacados, dependendo da escolha do aço para molde. (Veja mais detalhes em Aços para Moldes Plásticos
  • Maior possibilidade de ganho de tempo, principalmente, dada a usinabilidade dos produtos, ou aços para moldes. Venha ver a incrível usinabilidade dos nossos aços da categoria de aço P20
  • Maior possibilidade de utilizar um aço com melhor troca térmica dentre os mais diversos tipos exclusivos da linha de aços para moldes. ECONOMIZE ENERGIA ELETRICA, DURANTE TODA A VIDA SEU MOLDE: (veja mais detalhes em Aço com Melhor troca térmica).
  • Maior rigidez ao conjunto devido a poder utilizar até 5 tipos de aço em um único conjunto porta molde).
  • Maior dureza do aço escolhido retardando ou evitando o aparecimento de rebarbas em sua peça plástica. Fale já com nossa engenharia. Mais detalhes em: “Tabela de número de injeções”).

TUDO ISTO PRATICAMENTE PELO MESMO PREÇO DO PORTA MOLDE PADRONIZADO.

E você ainda ganha postiços dos melhores aços para moldes do mercado, para construir as suas cavidades.

A AÇOESPECIAL possui uma equipe de engenheiros com, até, mais de 45 anos de experiência, na área de fornecimento e atuando como distribuidor de aço P20 e distribuidor de aços para moldes, sempre prestando a melhor assistência técnica. Com produtos que atendam às necessidades de quem deseja construir um excelente molde para plástico, também estamos aptos em oferecer porta molde de qualidade, já pronto e montado, com todas as vantagens e benefícios que os nossos aços para moldes podem trazer para você e sua empresa. Conheça nossa linha de aços para molde, também conheça nossos portamolde padronizado personalizado, nosso porta molde especial e ainda lucre com isto.

Para oferecermos porta molde de qualidade e dentro de um prazo compatível de entrega, contamos com a ajuda de profissionais especializados para atendê-lo e ainda com os melhores aços para moldes e aços para bases.

Atendemos de maneira personalizada e técnica, respeitando ao máximo nossos clientes, procurando sempre fornecer produtos como portamolde com uma variedade maior de aços disponíveis, para garantir mais resistência mecânica, melhor usinabilidade, melhor polimento (facilidade e rapidez para polir), melhor troca térmica (ganho real em ciclos) e um “sem número” de propriedades, que só nossa linha de aços (muitos deles exclusivos®) utilizados nos nossos portamoldes pode lhe oferecer. Venha saber mais!

Açoespecial: a empresa que fornece porta molde dentro da linha kit Porta Molde Esquadrimold!

Com 36 anos de existência, experiência maior ainda (45 anos da equipe na área) e trabalho sério, a Açoespecial é uma empresa que se firmou no mercado de aço por oferecer uma gama enorme de serviços para moldes e produtos, inclusive da linha kit Porta Molde Esquadrimold. Açoespecial, pioneira no Brasil em fornecimento de peças esquadrejadas para moldes, dentre os distribuidores de aço para molde.

Com os produtos da série kit Porta Molde Esquadrimold, fornecidos pela Açoespecial, nossos clientes terão, em mãos, o que há de melhor no mercado, principalmente no que diz respeito a porta moldes, montados e personalizados do kit Porta Molde Esquadrimold.

Para trabalharmos com produtos e serviços que englobam o porta molde, contamos com uma equipe formada de engenheiros, especializados em oferecer soluções personalizadas e o melhor atendimento. Você pode montar seu portamolde utilizando mais de 20 aços para moldes à sua escolha. Muitos deles exclusivos e patenteados.

Garantimos a entrega dos produtos que compõem o porta molde esquadrimold, dentro de um prazo compatível, estipulado no momento da compra. Venha fazer uma consulta técnica conosco e confira nossas condições especiais! Não caminhe sozinho, desfrute da melhor assistência técnica do mercado.

LEMBRE-SE: NÃO SE TRATA APENAS DE ADQUIRIR UM PORTAMOLDE, MAS SIM UM CONJUNTO PORTA MOLDE QUE VAI ACOMPANHÁLO POR MUITO TEMPO TRABALHANDO E ECONOMIZANDO, OU NÃO, DINHEIRO PARA VOCÊ.

Nosso corpo técnico é reconhecido internacionalmente. Nossos aços esquadrejados da linha kit portamolde são testados e representam o que há de melhor no mercado. Venha conhecer nossa linha de aços esquadrejados e o kit Porta Molde Esquadrimold.

A AÇOESPECIAL se notabilizou por ser o maior distribuidor do Brasil, de peças de médio e pequeno porte, dos aços da categoria aço P20. Estes aços são muito procurados na forma esquadrejada que é da família kit Porta Molde Esquadrimold.

A chefia da equipe de engenheiros da AÇOESPECIAL trabalha com este tipo de aço há mais de 45 anos trazendo sempre o que há de melhor, do mundo, ao cliente e desenvolvendo produtos com tecnologia de vanguarda, principalmente os aços da família de aço P20.

Aqui, nossa meta é atender cada vez melhor, buscando sempre a excelência na qualidade dos produtos e serviços que oferecemos assim como nosso kit portamolde. Solicite já o seu kit Porta Molde Esquadrimold!

Você PODE PAGAR COM SEU cartão do BNDES

PRESTE ATENÇÃO: Você também poderá comprar seu Porta molde em São Paulo, já montado, na AÇOESPECIAL escolhendo dentre mais de 20 aços para a P1 e P2 e combinando até 5 aços no mesmo conjunto, sem encarecer o seu projeto, venha conferir!!

Se o seu aço escolhido para as placas P1 e P2 for um aço diferente do P20 ou 1045 comuns, e você for usinar a placa como “placa cavidade”, o seu portamolde será chamado de “portamolde especial” no mercado e consequentemente terá um preço muito maior do que o portamolde tipo “padrão” ou o chamado: PADRONIZADO. Ao comprar na AÇOESPECIAL, além de você poder optar, não apenas pelo padronizado, você poderá escolher dentre outros aços. Por exemplo, os da categoria de aço P20 HH, como os aços 2738 HPM 40, o aço SP400 e agora o aço HPM40 Super® HH todos com tecnologia do século XXI e vantagens, seja na usinagem, seja no polimento de contorno, seja na soldabilidade, seja na troca térmica dependendo da sua escolha e, além disto, você vai pagar quase o mesmo preço do portamolde padrão, apenas arcando com a diferença relativa ao preço do aço e peso correspondente às placas P1 e P2. Lembramos que o aço escolhido poderia ser um aço inoxidável 420 também.

Normalmente, para baratear o preço, os aços que compõem o porta molde especial, ou mesmo o porta molde padronizado fornecido pelo mercado, são de procedência chinesa, portanto mais baratos, por isto mesmo apresentam, principalmente, a faceta de que são terríveis de usinar, exatamente por terem preço baixo e, consequentemente, baixa qualidade estrutural. Funciona assim: você usina bem 3 ou 4, dentre cinco aquisições e perde tudo que economizou, e mais um pouco, na usinagem do 4º e 5º conjuntos portamolde com materiais orientais, mais baratos, que são utilizados nos porta moldes padronizados existentes no mercado, pois ninguém faz “milagres” em custo. Preste atenção e economize. Normalmente o cliente “pensa” que é tudo igual e que não tem opção. Pois agora VOCÊ tem opção tanto na aquisição do seu aço P20, como na aquisição do seu aço 1045 como na aquisição do seu porta molde já montado, na AÇOESPECIAL.

Nosso portamolde especial é personalizado e o preço é muito parecido com o porta molde padrão, que costuma ter aços muito inferiores, pois o padronizado privilegia o preço, a qualidade dimensional e de montagem, e não exatamente a qualidade do aço. Na AÇOESPECIAL você encontra o que há de melhor no aço para moldes, com aços de primeiro mundo em tecnologia do século XXI.

A Alegação usual para justificar o preço barato é de que “aço é tudo igual”, pois está normatizado e o que vale é produção em escala. Esta alegação é própria de quem não conhece a AÇOESPECIAL, pois não está acostumado com aços de primeiro mundo, com características especiais e dentro de normas que são bem mais restritivas dos que as utilizadas pelo mercado de comodities. Hoje em dia há muitas opções com novidades siderúrgicas.

Antes de construir, ou adquirir seu porta molde, VEJA EM:

Ainda não esqueça de visitar os aços da categoria de aço P20 HH ou com dureza da ordem de 40 HRc, e seus equivalentes e substitutos à disposição na AÇOESPECIAL. Veja mais em:AÇO P20 DUREZA

O Mundo mudou, até outro dia se usava o fax, hoje só se usa o e-mail. Apenas confira e você não vai mais aceitar resolver um problema que não é seu: a usinagem ruim do material e um tratamento térmico ineficiente por uma estrutura, de partida, deficiente.

Não se aborreça nem perca tempo tentando usinar e principalmente fazer furos de refrigeração que nunca acabam. Compre uma solução, venha para a AÇOESPECIAL. Nossos aços usinam muito melhor do que os seus semelhantes do mercado. Confira.

A MELHOR LINHA DE AÇOS PARA MOLDES PARA O SEU PORTAMOLDE

A Açoespecial possui vários tipos de aços para moldes e principalmente o aço P20, vários deles exclusivos, desenvolvidos pela própria Açoespecial e por fornecedores de nome como a Industeel, empresa do maior grupo siderúrgico privado do mundo, o grupo Arcellor Mittal. Os aços da linha de aço P20 que colocamos à sua disposição são:

Os aços Aço 2738 HPM40® e Aço 2738 HPM45® são também considerados como da classe de aço P20 HH. Como eles, existe o aço 2711 que também se enquadra nesta categoria de açop20 HH.Mas na realidade ele é um aço que possui maior dificuldade de solda, usinabilidade muito ruim e baixa condutividade térmica, em relação aos demais da categoria, o que coloca em cheque esta visão de compará-lo a um aço p20 da serie HH.

Este é um exemplo de aço já sendo substituído por ligas mais modernas como o aço 2738 HPM40 e o SP400, que são novas versões ou nova liga com propriedades melhoradas em relação a qualquer aço 2711 e já desenvolvidas a partir de metalurgia do século XXI.

Os aços que mais usamos na estrutura do seu portamolde são:

O aço 1045 ecofast® que tem a usinabilidade em fresamento que permite uma remoção de 3,5 vezes mais cavaco com um mesmo desgaste de ferramenta se comparado a um aço SAE 1045 normal. Incrivelmente rápido na furação de refrigeração. Reduz não só o tempo de produção do molde como economiza energia elétrica por não forçar a máquina, ainda protegendo a sua geometria mesmo quando trabalhando no pico da remoção. Além disto, ele possui 16 % mais de resistência mecânica média o que confere maior rigidez ao sistema. Nossos testes definitivos foram efetuados pela UNICAMP, no seu laboratório de usinagem, por doutores professores.

O aço Protomolde 1050® outro aço exclusivo da AÇOESPECIAL que possui 23% mais de resistência do que o SAE 1045 normal, novamente conferindo mais rigidez ao sistema, sem mudar o custo do conjunto, pois você não paga mais por isto.

O aço Ecoplast® que possui 34% mais resistência do que o SAE 1045 normal, aço muito usado em placas suporte para conferir mais rigidez ao sistema do portamolde. Isto potencializa melhores resultados principalmente em moldes de peças plástica com paredes finas onde a pressão de fechamento costuma ser alta. Por tudo isto você não paga mais, paga apenas o nosso preço equivalente ao aço 1045.

O Aço Ecoplast® destina-se a moldes de séries de injeção onde qualquer aço AISI P20 o aço P20 (aço2738 ou 2311) for aplicável. Sua condutividade térmica fica em 42 W/mºK, enquanto a maioria dos concorrentes, de preço equivalente, não chegam a 34W/mºK.

Como opção às aplicações da linha de açoP20, possuímos o aço PMo Revolution® (P20 M) que se destina a moldes de polibilidade normal. Com uma condutividade térmica da ordem de 52 W/mºK. Mais detalhes sobre opções de dureza, etc... veja em: AÇO PMo REVOLUTION (P20M)®

Este aço é considerado uma variação do aço P20 ( P20 M) que, apenas se baseia nas propriedades do aço P2o sem, no entanto, se fixar na sua liga. O que o faz um grande substituto com inúmeras vantagens:

AÇO PMo Revolution (P20M) ® uma verdadeira revolução em: custo baixo, uniformidade de resistência e troca térmica no máximo.

A AÇOESPECIAL se orgulha de ser um distribuidor de aço AISI p20, com muitas opções, preste atenção a mais esta:

Ainda no contexto das aplicações do aço AISI P20:

Venha conhecer o AÇO HPM32 SUPER®

O Aço HPM32 Super® é um aço CR-Mo-V, aperfeiçoado neste início de século, exclusivo da Açoespecial (®Registrado) que, apesar de muito superior, em liga relativa, aos aços da categoria de aços AISI P20 e por ter preço muito atrativo, substitui, com inúmeras vantagens (principalmente em rapidez de polimento e resistência mecânica média) aplicações pertencentes à família do aço P20.

Somente a Açoespecial realiza ensaios mecânicos nas peças que está fornecendo aos seus clientes aferindo maior confiabilidade ao seu produto, não se prendendo somente ao certificado de análise da usina. Quando comprado um bloco de uma Usina todos os ensaios realizados visam suprir a necessidade do fornecimento de um bloco, na maioria das vezes de alguns metros de comprimento; logo a sua tolerância em termos de variações de dureza e de integridade interna são realizadas com enfoque em um bloco, não em um pedaço que será recortado e que gerará uma cavidade.

Logo, ao fazermos tais ensaios buscamos estreitar todos os parâmetros de liberação pois focamos um molde e não um bloco com alguns metros de comprimento. Realizamos nas peças de nossos clientes os ensaios de Ultrassom e de dureza Brinell, com equipamentos e equipes próprias.

Foto Ilustrativa do Ensaio de Ultrassom
Foto Ilustrativa do Ensaio de Ultrassom.

Agora também, controle de ultrassom de ultima geração com a Tecnologia PHASED ARRAY:

Ultrassom de última geração (PHASED ARRAY) com captação de imagem do defeito
Ultrassom de última geração (PHASED ARRAY) com captação de imagem do defeito.
Ultrassom (PHASED ARRAY) que aumenta o acerto na identificação do defeito para quem tem experiência na área
Ultrassom (PHASED ARRAY) que aumenta o acerto na identificação do defeito para quem tem experiência na área.
Foto Ilustrativa do Ensaio de Dureza Brinell (HB)
Foto Ilustrativa do Ensaio de Dureza Brinell (HB).

Realizamos o Ensaio de Dureza Brinell, pois em todos materiais da série P20, como os nossos 2738 HPM, os materiais da família Superplast (SP300 e SP400), uma de suas características microestrutural é de ser composta por mix de combinações, como martensita revenida, traços de bainita, etc. Logo, durômetros portáteis, mesmo com uma excelente preparação da superfície que será analisada, podem gerar desvios de leitura por conta de sua sensibilidade; normalmente tais equipamentos nos darão uma ideia da faixa de dureza que o material se encontra, porém sempre há algum desvio, nesta faixa de dureza intermediária, principalmente porque normalmente os equipamentos vão calibrados e estão com as pontas para ensaios em HRc e não com a ponta para ensaio em HB.

Já o durômetro King, da foto, possui uma esfera calibrada que mediante uma pressão hidráulica de 3ton fará uma impressão no material, impressão esta, gerada do resultado da interação das microestruturas existentes no material que terão uma resistência mecânica tal que permitirá um determinado “amassamento” ao material, deixando uma impressão que através de uma lupa escalonada é possível se medir seu diâmetro e conferir qual de fato é a dureza do bloco que está sendo analisado. Isto garante que o seu portamolde estará dentro da mais restrita resistência mecânica prometida e pretendida pela AÇOESPECIAL que é sempre próxima do topo da liga, ou acima, como no caso de nossas linhas exclusivas e patenteadas.

O durômetro utilizado pela açoespecial é muito eficiente na faixa de dureza até 40 hrc. acima desta faixa de dureza o durômetro portátil se faz muito mais eficiente em suas leituras. Nestes casos não temos o durômetro certo ou errado, mas a escala necessária que dará a resposta mais precisa para a faixa de dureza que será analisada.

Venha conhecer! Solicite uma consultoria metalúrgica grátis no projeto do seu molde, sua ferramenta, seu componente ou seu dispositivo.

Se você compra aços para moldes, então, com certeza ainda vai precisar de um porta molde, que você pode adquirir pronto ou construir, você mesmo.

Em qualquer opção, a AÇOESPECIAL, o seu distribuidor de aço sae 1045 e distribuidor de aço P20 (com mais de 17 variações= veja em nosso site ou fale com um de nossos consultores) pode e deve ser uma opção para você ganhar dinheiro e produtividade ao utilizar nossos produtos.

O aço SAE 1045 em SP procurado em diversos acabamentos (esquadrejado fresado ou mesmo esquadrejado retificado) para diversos fins, se caracteriza como um material importante de uso geral, principalmente por apresentar maior resistência mecânica, quando comparado aos aços com baixo teor de carbono.

Se você procura por SAE 1045 em SP e trabalha na indústria mecânica, saiba que a AÇOESPECIAL pode te ajudar a encontrar o produto mais adequado para sua aplicação, onde você poderá ter a melhor relação de custo /benefício.

Se o assunto é aço SAE 1045 em SP, fale conosco agora mesmo!

Ligue para (11) 3392-6700 ou mande e-mail no endereço eletrônico engenharia@acoespecial.com.br e solicite uma consultoria metalúrgica gratuita.