Porta Molde

Gostou? compartilhe!

Onde procurar por produtos da linha de Porta molde?

Caso seu desejo seja encontrar por produtos, bem como porta molde da Açoespecial, aqui é o seu lugar. Na Açoespecial, empresa localizada em São Paulo, você terá acesso a uma variedade de produtos do grupo portamolde.

Conjunto de peças Esquadrimold
Conjunto de peças Esquadrimold

Conjunto Portamolde Esquadrimold
Conjunto Portamolde Esquadrimold

Kit Porta Molde Esquadrimold
Kit Porta Molde Esquadrimold

Parte Portamolde
Parte Portamolde

Procurando por porta molde? A Açoespecial é a solução!

Com 33 anos de experiência no mercado de aço, a Açoespecial, sediada em São Paulo é uma empresa séria, que respeita seus clientes e o meio ambiente. Com produtos que atendam as suas necessidades, também estamos aptos em oferecer porta molde de qualidade, com todas as vantagens e benefícios que o mesmo possa garantir para você e sua empresa.

Para oferecermos porta molde de qualidade e dentro de um prazo compatível de entrega, contamos com a ajuda de profissionais especializados para atende-lo.

Atendemos de maneira personalizada e técnica, respeitando ao máximo nossos clientes, procurando sempre fornecer produtos como portamolde para garantir mais resistência mecânica, melhor usinabilidade, melhor polimento (facilidade e rapidez para polir), melhor troca térmica (ganho real em ciclos) e um sem número de propriedades, que só nossa linha de aços utilizados nos nossos portamoldes pode lhe oferecer. Venha saber mais!

Açoespecial: a empresa que fornece porta molde dentro da linha kit Porta Molde Esquadrimold!

Com 33 anos de experiência e trabalho sério, a Açoespecial é uma empresa que se firmou no mercado de aço por oferecer uma gama enorme de serviços para moldes e produtos, inclusive da linha kit Porta Molde Esquadrimold. Açoespecial, pioneira no Brasil em fornecimento de peças esquadrejadas para moldes, dentre os distribuidores de aço.

Com os produtos da série kit Porta Molde Esquadrimold, fornecidos pela Açoespecial, nossos clientes terão em mãos o que há de melhor no mercado, principalmente no que diz respeito a porta moldes, montados e personalizados do kit Porta Molde Esquadrimold.

Para trabalharmos com produtos e serviços que englobam o porta molde, contamos com uma equipe formada de engenheiros, especializados em oferecer soluções personalizadas e o melhor atendimento. Você pode montar seu portamolde utilizando mais de 10 aços para moldes à sua escolha. Muitos deles exclusivos e patenteados.

Garantimos a entrega dos produtos que compõem o porta molde esquadrimold, dentro de um prazo compatível, estipulado no momento da compra. Venha fazer uma consulta técnica conosco e confira nossas condições especiais! Não caminhe sozinho, desfrute da melhor assistência técnica do mercado.

Nosso corpo técnico é reconhecido internacionalmente. Nossos aços esquadrejados da linha kit portamolde são testados e representam o que há de melhor no mercado. Venha conhecer nossa linha de aços esquadrejados e o kit Porta Molde Esquadrimold

A AÇOESPECIAL se notabilizou por ser o maior distribuidor do Brasil, de peças de médio e pequeno porte, dos aços da categoria aço P20. Estes aços são muito procurados na forma esquadrejada que é da família kit Porta Molde Esquadrimold.

A chefia da equipe de engenheiros da AÇOESPECIAL trabalha com este tipo de aço há mais de 42 anos trazendo sempre o que há de melhor, do mundo, ao cliente.

Aqui, nossa meta é atender cada vez melhor, buscando sempre a excelência na qualidade dos produtos e serviços que oferecemos assim como nosso kit portamolde. Solicite já o seu kit Porta Molde Esquadrimold!

PRESTE ATENÇÃO: Você também poderá comprar seu Porta molde em São Paulo, já montado, na AÇOESPECIAL escolhendo dentre mais de 10 aços para a P1 e P2 e combinando até 5 aços no mesmo conjunto, sem encarecer o seu projeto, venha conferir!!

Se o seu aço escolhido para as placas P1 e P2 for um aço diferente do P20 ou 1045 comuns, e você for usinar a placa como “placa cavidade”, o seu portamolde será chamado de “portamolde especial” e consequentemente terá um preço muito maior do que o portamolde tipo “padrão” ou o chamado: PADRONIZADO. Ao comprar na AÇOESPECIAL, além de você poder optar, não apenas pelo padronizado, você poderá escolher dentre outros aços. Por exemplo, os da categoria de aço P20 HH, como os aços 2738 HPM 40 e o aço SP400, ambos com tecnologia do século XXI e vantagens, seja na usinagem, seja na soldabilidade, seja na troca térmica e, além disto, você vai pagar quase o mesmo preço do portamolde padrão, apenas arcando com a diferença relativa ao preço do aço e peso correspondente às placas P1 e P2. Lembramos que o aço escolhido poderia ser um aço inoxidável 420 também.

Normalmente, para baratear o preço, os aços que compõem o porta molde especial, fornecido pelo mercado, são de procedência chinesa, portanto mais baratos. Porém apresentam características que são terríveis de usinar, exatamente por terem preço baixo e, consequentemente, baixa qualidade estrutural. Nosso portamolde especial é personalizado e o preço é muito parecido com o porta molde padrão, que costuma ter aços muito inferiores, pois o padronizado privilegia o preço, a qualidade dimensional e de montagem, e não exatamente a qualidade do aço. Na AÇOESPECIAL você encontra o que há de melhor no aço para moldes, com aços de primeiro mundo em tecnologia do século XXI.

A Alegação usual para justificar o preço barato é de que “aço é tudo igual”, pois está normatizado e o que vale é produção em escala. Esta alegação é própria de quem não conhece a AÇOESPECIAL, pois não está acostumado com aços de primeiro mundo. Hoje em dia há muitas opções com novidades siderúrgicas. O Mundo mudou, até outro dia se usava o fax, hoje só se usa o e-mail. Apenas confira e você não vai mais aceitar resolver um problema que não é seu: a usinagem ruim do material e um tratamento térmico ineficiente por uma estrutura, de partida, deficiente.

Não se aborreça nem perca tempo tentando usinar e principalmente fazer furos de refrigeração que nunca acabam. Compre uma solução, venha para a AÇOESPECIAL. Nossos aços usinam muito melhor do que os seus semelhantes do mercado. Confira.

A MELHOR LINHA DE AÇOS PARA MOLDES PARA O SEU PORTAMOLDE

A Açoespecial possui vários tipos de aços para moldes e principalmente o aço P20, vários deles exclusivos, desenvolvidos pela própria Açoespecial e por fornecedores de nome como a Industeel, empresa do maior grupo siderúrgico privado do mundo, o grupo Arcellor Mittal. Os aços da linha de aço P20 que colocamos à sua disposição são:

  • Aço 2738 HPM32®
  • Aço 2738 HPM35®
  • Aço 2738 HPM40®
  • Aço 2738 HPM45®
  • Aço Ecoplast®
  • Aço SP300® (Industeel)
  • Aço SP400® (Industeel)

Os aços Aço 2738 HPM40® e Aço 2738 HPM45® são também considerados como da classe de aço P20 HH. Como eles, existe o aço 2711 que também se enquadra nesta categoria de açop20 HH.Mas na realidade ele é um aço que possui maior dificuldade de solda, usinabilidade muito ruim e baixa condutividade térmica, em relação aos demais da categoria, o que coloca em cheque esta visão de compará-lo a um aço p20 da serie HH.

Este é um exemplo de aço já sendo substituído por ligas mais modernas como o aço 2738 HPM40 e o SP400, que são novas versões ou nova liga com propriedades melhoradas em relação a qualquer aço 2711 e já desenvolvidas a partir de metalurgia do século XXI.

Os aços que mais usamos na estrutura do seu portamolde são:

O aço 1045 ecofast® que tem a usinabilidade em fresamento que permite uma remoção de 3,5 vezes mais cavaco com um mesmo desgaste de ferramenta se comparado a um aço SAE 1045 normal. Incrivelmente rápido na furação de refrigeração. Reduz não só o tempo de produção do molde como economiza energia elétrica por não forçar a máquina, ainda protegendo a sua geometria mesmo quando trabalhando no pico da remoção. Além disto, ele possui 16 % mais de resistência mecânica média o que confere maior rigidez ao sistema. Nossos testes definitivos foram efetuados pela UNICAMP, no seu laboratório de usinagem, por doutores professores.

O aço Protomolde 1050® outro aço exclusivo da AÇOESPECIAL que possui 23% mais de resistência do que o SAE 1045 normal, novamente conferindo mais rigidez ao sistema, sem mudar o custo do conjunto, pois você não paga mais por isto.

Finalmente o aço Ecoplast® que possui 34% mais resistência do que o SAE 1045 normal, aço muito usado em placas suporte para conferir mais rigidez ao sistema do portamolde. Isto potencializa melhores resultados principalmente em moldes de peças plástica com paredes finas onde a pressão de fechamento costuma ser alta. Por tudo isto você não paga mais, paga apenas o nosso preço equivalente ao aço 1045.

AUMENTE SUA PRODUTIVIDADE COM MAIOR TROCA TÉRMICA DE NOSSOS AÇOS PARA O SEU PORTA MOLDES:

Fabricado pela sua unidade de Lyon, a Industeel, que completou 150 anos de fundação neste mês de junho de 2015, com uma competência e experiência insofismável, a linha Superplast® contém os aços, ditos da serie de aço P20, que possuem a melhor condutividade térmica do mundo, na categoria de aços tidos como aço P20 e em suas respectivas faixas de dureza.

O aço SP300® possui 38 W/mºK e o aço SP400® possui 34 W/mºK e são os líderes de troca térmica em seu tipo de aço P20. Além disto, ainda são os melhores de usinar em suas respectivas categorias onde a dureza seja 34HRc e 40HRc, respectivamente. Inigualáveis embora exaustivamente copiados.

Não bastassem estas propriedades, que já aumentam significativamente a produtividade ou rapidez de construção da sua ferramenta, uma vez que o SP300 chega a economizar 30% do processo de usinagem se comparado com a utilização de outros aços da categoria de aço P20 como o aço WNr 1.2738, por exemplo.

Se compararmos com outro aço da série de aço p20 como o aço WNr 1.2311, esta vantagem pode até aumentar, pois é muito comum o aço 2311 apresentar problemas de usinabilidade em virtude de sua liga mais pobre conter um mix de estruturas que comumente provoca problemas de usinabilidade.

Já no caso do aço SP400®, normalmente substituto do aço 2711, o açoSP400® leva uma enorme vantagem, sobre o seu concorrente, por não possuir pontos duros provocados por carbonetos primários que são abundantes no aço 2711, mas distribuídos de forma irregular, que comprometem extremamente a usinagem.

Apesar do aço WNr 1.2711 ainda ser muito utilizado, ele já possui opções muito mais modernas e competitivas como o aço SP400®. Você deve experimentar, vai gostar!

Ainda dentro da série de aço P20 podemos citar o aço de maior condutividade térmica da nossa linha: O aço Ecoplast®, que é um aço exclusivo da Açoespecial, desenvolvido e evoluído metalurgicamente a partir do primeiro aço P20 criado nos EUA na primeira metade do século passado, quando os volumes de produção eram outros. O Aço Ecoplast destina-se a moldes de médias séries de injeção onde o aço P20 (aço2738 ou aço2311) fica caro. Sua condutividade térmica fica em 42 W/mºK.

Fora da linha de aço P20, possuímos o aço Protomolde® que destina a moldes de pequenas séries (normalmente metade ou pouco menos da vida esperada de um aço P20) com uma condutividade térmica da ordem de 52 W/mºK. Sua dureza média é da ordem de 217 HB (em média 23% mais do que o SAE1045) com consequente diferença em resistência mecânica pois atinge media de 79 kg/mm² contra 65kg/mm² do SAE1045.

Trabalhamos sempre com a ideia de oferecer excelência e o melhor serviço para nossos clientes que procuram ora por aço com melhor troca térmica, ora por outros aços para PORTAMOLDES.

Para que seus PORTAMOLDES estejam sempre à disposição, contamos com:

Equipe especializada

A Açoespecial, para oferecer produtos da série de aço P20 e PORTA MOLDES de qualidade, trabalha com uma equipe técnica de Engenheiros especializados e consultores treinados, que garantem o melhor pós venda do mercado siderúrgico nos aços para portamoldes no País. Nosso corpo técnico é reconhecido internacionalmente.

A Açoespecial conta com profissionais graduados em Engenharia Mecânica, Eng. Metalurgia e Engenharia de Materiais com cursos de pós-graduação e Mestrado. Isto tudo, traz até você o aço Ecoplast®, aço SP300®, aço SP400®, e os aços da categoria aço P20 com a melhor usinabilidade combinada à resistência mecânica, do mercado. Temos, sem dúvida, a melhor linha de aços para portamoldes do mercado.

Somente a Açoespecial realiza ensaios mecânicos nas peças que está fornecendo aos seus clientes aferindo maior confiabilidade ao seu produto, não se prendendo somente ao certificado de análise da usina. Quando comprado um bloco de uma Usina todos os ensaios realizados visam suprir a necessidade do fornecimento de um bloco, na maioria das vezes de alguns metros de comprimento; logo a sua tolerância em termos de variações de dureza e de integridade interna são realizadas com enfoque em um bloco, não em um pedaço que será recortado e que gerará uma cavidade.

Logo, ao fazermos tais ensaios buscamos estreitar todos os parâmetros de liberação pois focamos um molde e não um bloco com alguns metros de comprimento. Realizamos nas peças de nossos clientes os ensaios de Ultrassom e de dureza Brinell, com equipamentos e equipes próprias.

Foto Ilustrativa do Ensaio de Ultrassom
Foto Ilustrativa do Ensaio de Ultrassom

Foto Ilustrativa do Ensaio de Dureza Brinell (HB)
Foto Ilustrativa do Ensaio de Dureza Brinell (HB)

Realizamos o Ensaio de Dureza Brinell, pois em todos materiais da série P20, como os nossos 2738 HPM, os materiais da família Superplast (SP300 e SP400), uma de suas características microestrutural é de ser composta por mix de combinações, como martensita revenida, traços de bainita, etc. Logo, durômetros portáteis, mesmo com uma excelente preparação da superfície que será analisada, podem gerar desvios de leitura por conta de sua sensibilidade; normalmente tais equipamentos nos darão uma ideia da faixa de dureza que o material se encontra, porém sempre há algum desvio, nesta faixa de dureza intermediária, principalmente porque normalmente os equipamentos vão calibrados e estão com as pontas para ensaios em HRc e não com a ponta para ensaio em HB.

Já o durômetro King, da foto, possui uma esfera calibrada que mediante uma pressão hidráulica de 3ton fará uma impressão no material, impressão esta, gerada do resultado da interação das microestruturas existentes no material que terão uma resistência mecânica tal que permitirá um determinado “amassamento” ao material, deixando uma impressão que através de uma lupa escalonada é possível se medir seu diâmetro e conferir qual de fato é a dureza do bloco que está sendo analisado. Isto garante que o seu portamolde estará dentro da mais restrita resistência mecânica prometida e pretendida pela AÇOESPECIAL que é sempre próxima do topo da liga ou acima, como no caso de nossas linhas exclusivas e patenteadas.

O durômetro utilizado pela açoespecial é muito eficiente na faixa de dureza até 40 hrc. acima desta faixa de dureza o durômetro portátil se faz muito mais eficiente em suas leituras. Nestes casos não temos o durômetro certo ou errado, mas a escala necessária que dará a resposta mais precisa para a faixa de dureza que será analisada.

Além de portamoldes e porta molde especial, aqui você também encontra outros produtos que podem atender a sua necessidade. Veja:


Catálogos relacionados - Porta Molde

Regiões onde a AÇOESPECIAL atende Porta Molde:


  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe