Aço HW2344® C (H13 M)

Gostou? compartilhe!

O que é Aço HW 2344® C (H13 M) e qual sua finalidade?

O Aço HW2344® C (H13 M) é um aço exclusivo da Açoespecial fabricado pelo Processo VD, e forjado em prensa de 6Kt, temperável ao ar, sendo comparado aos melhores do mundo da categoria, semelhante aço ao AISI H13(WNr 1.2344) e mesmo até ao AISI H11(WNr 1.2343) com pequenas variações de propriedades que não interferem na grande maioria de suas aplicações, porém aumentando significativamente a sua estabilidade dimensional, sua tenacidade ou resistência à abrasão dependendo da referência de comparação. Destaca-se por possuir boa resistência à oxidação a quente e elevada tenacidade, principalmente devido à granulação fina. Com teores ligeiramente aumentados de Carbono( em relação aos aços AISI H13 e AISI H11) e reduzidos de Vanádio, em relação ao seu semelhante ( AISI H13) além de favorecer a obtenção de dureza e consequente aumento de formação e distribuição de carbonetos primários, sua estrutura, tem a granulação mais fina( função principal do Vanádio, neste aço) e com esta relação de composição, induz a uma pequena diminuição da temperatura de tempera, favorecendo a sua curva TTT com consequente melhor penetração e distribuição de dureza. A resistência à quente permanece protegida pela ação do Molibdênio que além de garantir sua alta resistência e ductilidade, induz a sua formação de dureza secundária. Sua razoável condutividade térmica (cerca de 6% maior do que a do aço AISI H13 a 700 ºC) diminui a tendência à formação de fissuras por choque térmico. É adequado para a produção de moldes sujeitos a altas temperaturas, devido as suas propriedades mecânicas e principalmente a esta tenacidade em trabalho a quente. O Aço HW2344® C (H13 M) por ser produzido por uma prensa tão grande, tem como resultante, elevada compactação que pronuncia suas características mecânicas e isotrópicas.

Entre suas finalidades, o Aço HW2344® C (H13 M) serve para moldes de plástico, principalmente de peças plásticas de precisão, ou de paredes finas (principalmente quando temperado para durezas acima de 44 HRC) matrizes para moldes de fundição e injeção de alumínio, para moldes para ligas de Cobre ou outras ligas metálicas não ferrosas (ligas leves) matrizes para forjamento a quente e moldes para injeção de zamak. Não se pode deixar de lembrar, que dada a sua baixa deformabilidade (temperável ao ar ou em forno à vácuo) ele é muito utilizado em moldes para plástico que necessitem de durezas acima de 45 HRc (até 54 HRc) com excelentes resultados em relação a custo benefício, uma vez que os aços desta categoria (aço AISI H 13 e AISI H11 ou na norma din: WNr 1.2344 e WNr 1.2343, respectivamente) no mercado, costumam ser muito caros. Aqui na AÇOESPECIAL, este caso será diferente: vale a pena você consultar. Ligue já para a AÇOESPECIAL.

Talvez a aplicação mais interessante, ao seu custo acessível, seja moldes para injeção de plástico, principalmente moldes de precisão onde a maioria de peças contém postiços de tamanhos relativamente pequenos e de desenho complexo, com necessidades de fechamento, tanto de precisão dimensional, quanto de resistência, altíssimas (também normal em peças plásticas com paredes finas). A pequena necessidade de velocidade na redução na temperatura de têmpera facilita seu endurecimento, no processo, diminuindo sua tendência à formação de trincas e seu índice de deformação, ao mesmo tempo aumentando sua estabilidade dimensional, sem diminuir nível e distribuição de dureza. Lembre-se que: sempre que a opção escolhida não seja um aço da categoria P20, AISI P20, P20 HH, 2738, WNr1.2738, WNr 1.2738 HH, 2311, WNr 1.2311 ou ainda, similares ao aço 2711( ou WNr 1.2711), exceto em casos de resistência à corrosão, o Aço HW2344® C (H13 M) sempre será uma opção a ser considerada com carinho quando o molde for de alta performance.

Neste caso, seu custo será imbatível.

Este custo costuma ser bastante competitivo, principalmente com relação ao aço H13, na AÇOESPECIAL. Por esse seu baixo custo, costuma competir até com os aços da categoria AISI P20 ou AISI P20 + Ni, onde ele não seria usado por causa do seu alto teor de liga, que costuma encarecer o produto. Isto não ocorre, neste caso, pelo desenvolvimento técnico da Açoespecial, que conseguiu baixar significativamente seu custo, com metalurgia deste século e tratamento térmico especial. Então, neste caso, você pode usufruir de ganhos de alta resistência (até 54 HRc), indeformabilidade e polimento em relação aos aços da categoria AISIp20 sem pagar mais por isto.

Com sua composição, especialmente balanceada, principalmente com um teor ligeiramente maior de Carbono, e um pouco menos de Vanádio (o que aumenta consideravelmente sua tenacidade, desde que o revenimento seja feito corretamente, isto é simples, fale com nossa engenharia) comporta-se muito bem em ferramentas de corte, a quente, e ferramentas de extrusão de ligas leves, principalmente de alumínio, onde se destaca por sua altíssima resistência ao desgaste à quente. Sempre bom relembrar que ferramentas para trabalho à quente sempre devem ser preaquecidas antes de iniciar o trabalho.

Aço HW2344® C (H13 M)

Composição média:

  • C=0,45%
  • Mn=0,50%
  • Si=0,30 %
  • Cr= 5,0%
  • Mo=1,35%
  • V= 0,42%

Vale lembrar que a resistência do Aço HW2344® C (H13 M) em estado quente permite que o molde mantenha a dureza, em serviço, aquela obtida na têmpera. O bom rendimento em temperaturas elevadas em toda a seção da barra dificulta a ocorrência de fissuras devido a fadiga térmica, diminuindo os custos que sua empresa terá com manutenção. Ficou interessado no Aço HW2344® C (H13 M)? Veja onde encontrá-lo!

Gráfico TTT Revenimento
Gráfico TTT Revenimento
Gráfico Revenimento

Coeficiente de dilatação térmica entre 20 e 600ºC= 13,2.1/106

Deformação à quente: 1150/950ºC (aquecimento e resfriamento lentos)

Recozimento: 830/870ºC

Têmpera: 980/1030 ºC (Pré aquecer a 700ºC e resfriamento ao ar, em banho de sal ou à vácuo).
•Aconselha-se a efetuar o aquecimento em atmosfera controlada.
•Para peças de grande porte a têmpera ao ar pode ser substituída por tempera em óleo ou Martêmpera em banho de sal a 220ºC, seguida de resfriamento ao ar.

Revenimento: 1º revenimento a 550ºC e 2º revenimento entre 550 e 650ºC conforme a dureza desejada.

Onde encontrar Aço HW2344® C (H13 M) com alta isotropia e usinabilidade?

Você pode começar procurando por Aço HW2344® C (H13 M) na Açoespecial. Com mais de 36 anos de atuação no mercado de aços especiais, somos uma empresa que fornece não só o Aço HW2344® C (H13 M), mas também diversos produtos e serviços para você e sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Nós da Açoespecial nos firmamos no mercado de aços para moldes, há tantos anos, por sempre contar com a ajuda de profissionais especializados em oferecer o Aço HW2344® C (H13 M) e tantos outros produtos sempre com qualidade, resistência mecânica e boa usinabilidade, a fim de atender as necessidades de nossos clientes. Trabalhamos com uma linha baseada em materiais de distribuição exclusiva com propriedades diferenciadas o que nos coloca em posição de vanguarda em relação ao mercado de Aços para moldes.

Equipe especializada

Para saber um pouco mais de nossa empresa, assim como sobre o Aço HW2344® C (H13 M) (aço substituto do H13 e do H11) venha contatar nossa equipe comercial ou faça uma consulta técnica obtendo uma consultoria grátis em sua ferramenta ou projeto de dispositivo. Nosso corpo técnico é reconhecido internacionalmente.

A Açoespecial, para oferecer aços para moldes e principalmente produtos da série de aço P20 (aço2738 e aço2311) e Aço HW2344® C (H13 M) de qualidade, trabalha com uma equipe técnica de Engenheiros especializados e treinados, que garantem o bem-estar de seus clientes e visam, sempre, o bom relacionamento com eles no melhor pós-venda do mercado siderúrgico, de aços para moldes.

A Açoespecial conta com profissionais graduados em engenharia Mecânica, eng. Metalurgia e Engenharia de Materiais com cursos de pós-graduação e Mestrado. Isto tudo, traz até você o Aço HW2344® C (H13 M) e os aços da série aço P20 com a melhor usinabilidade combinada à resistência mecânica, do mercado.

A Açoespecial se orgulha de distribuir o Aço HW2344® C (H13 M), que representa o que há de melhor no mercado de aço mundial para moldes. Para oferecermos sempre o melhor em Aço HW2344® C (H13 M).

O cuidado com a dureza bem escolhida para o serviço, uma série de revenimentos bem estudada, bem como, severa atenção com pontos concentradores de tensão na utilização do Aço HW2344® C (H13 M) é imprescindível. Consulte o nosso departamento de Engenharia para extrair o melhor que o material pode gerar a você e prolongue a vida útil da sua cavidade. Quem compra na AÇOESPECIAL sabe que pode contar com uma retaguarda técnica só presente nas melhores usinas do planeta.

O Processo, empregado na fabricação do material Aço HW2344® C (H13 M), é muito importante para peças onde um alto grau de acabamento superficial é exigido. A compactação deste produto, bem como sua estrutura fina, contribuem melhorando a velocidade do processo e o resultado final, em termos de polimento e não somente espelhado, atingindo assim requisitos severos de aplicação, tais como peças que requeiram polimento bem massudo e com contornos realçados. Para entender melhor, consulte nosso departamento Técnico.

Área Externa AÇOESPECIAL
Área Externa AÇOESPECIAL

A AÇOESPECIAL se consolidou por ser o maior distribuidor do Brasil de peças de médio e pequeno porte dos aços na série do aço p20 para moldes. Os aços do seguimento aço P20 possuem diversas variações de liga e resistência mecânicas combinadas e a Açoespecial distribui praticamente todas existentes no mercado com qualidade impar e ainda possui produtos exclusivos, fabricados especialmente para seu seguimento. Estes aços são muito procurados na forma esquadrejada e normalmente utilizados em conjunto com o aço 1045 ecofast®, aço sae 1045 ou Protomolde® na estrutura do porta molde( consulte nosso pessoal, pois também fornecemos o porta molde montado com nossos produtos de alto rendimento por preços altamente competitivos).

Área Interna AÇOESPECIAL
Área Interna AÇOESPECIAL
Área Interna AÇOESPECIAL
Área Interna AÇOESPECIAL
Área Interna AÇOESPECIAL
Área Interna AÇOESPECIAL

Há mais de 36 anos no mercado de aço, a AÇOESPECIAL especialista na consultoria técnica de projetos, distribuição e corte de aços especiais, tornando-se o maior centro de excelência especializado em distribuição de aços brutos e aços esquadrejados Aço HW2344® C (H13 M) para moldes do Brasil. A Açoespecial foi pioneira no fornecimento de aços esquadrejados no Aço HW2344® C (H13 M) dentre os distribuidores de aço.

Somos especialistas em oferecer o que há de melhor em aços para moldes, já esquadrejados, com acabamento fresado, Blanchado ou com retífica plana, ou mesmo seu porta moldes já montado a fim de oferecer produtos diferenciados em aplicação e resistência mecânica, tudo isto com características, nos aços, que propiciam alta durabilidade e acabamentos de qualidade.

Nossos produtos, entre eles o Aço HW2344® C (H13 M), depois de usinados a frio permitem um processo de ultrassom, em nosso controle, que assegura qualidade impar no mercado para moldes e outras aplicações que requeiram altas integridade interna e homogeneidade estrutural. Nosso sistema de liberação de ultrassom é único e com Know how próprio desenvolvido em mais de 45 anos de experiência no seguimento. Nosso equipamento é de Última geração (PHASED ARRAY).

Equipe técnica à sua disposição para escolher o seu Aço HW2344® C (H13 M) esquadrejado:

Nossa empresa conta com profissionais graduados em Processos de produção, eng. Mecânica, Metalurgia e Engenharia de Materiais com cursos de pós-graduação e Mestrado especializados e Habilitados em oferecer Aço HW2344® C (H13 M) de alta Resistência Mecânica, e isotropia dentre os seus semelhantes e durabilidade, que trabalham com responsabilidade e segurança para seus clientes.

Nosso corpo técnico é reconhecido internacionalmente. Nossos Aço HW2344® C (H13 M) são testados e representam o que há de melhor no mercado. Venha conhecer nossa linha de Aço HW2344® C (H13 M)!

E se precisar: TEMOS PORTA MOLDE ESPECIAL EM Aço HW2344® C (H13 M):

PRESTE ATENÇÃO: Você também poderá comprar seu Porta molde em São Paulo, já montado, na AÇOESPECIAL escolhendo dentre mais de 20 aços para a P1 e P2 e combinando até 5 aços no mesmo conjunto, sem encarecer o seu projeto, venha conferir!!

Por exemplo, você pode escolher para placas P1 e P2:

Aço P20, AISI P20, P20 HH, 2738, WNr1.2738, AISI P20 +Ni, WNr 1.2738 HH, P20 +Ni, 2311, WNr 1.2311 ou ainda, similares ao aço 2711 (ou WNr 1.2711), aço Ecoplast®(P20) com 3 faixas de dureza distintas, aço PMO Revolution®(P20M) com três faixas de durezas distintas, linha 2738 HPM® (com quatro faixas de dureza distintas ou ainda, aço 1045, aço Protomolde® e aço 1045 Ecofast®. Você tem opção para turbinar a resistência e performance do seu conjunto e não vai gastar mais por isto.

Se o seu aço escolhido para as placas P1 e P2 for o Aço HW2344® C (H13 M) (substitui os aços H13 e aço H11, consulte nossa equipe técnica) e você for usinar a placa como “placa cavidade”, o seu porta molde será chamado de “porta molde especial” e consequentemente terá um preço muito maior do que o porta molde tipo “padrão” ou o chamado: PADRONIZADO. Ao comprar na AÇOESPECIAL, além de você poder optar, não apenas pelo Aço HW2344® C (H13 M), você poderá escolher dentre outros aços da categoria de aço P20 HH como os aços 2738 HPM 40 e o aço SP400, ambos com tecnologia do século XXI, ainda aço inoxidável 420 ou mesmo AISI 420 Temperado( NOXPLAST®) e vantagens, seja na usinagem, seja na soldabilidade, seja na troca térmica e, além disto, você vai pagar quase o mesmo preço do porta molde padrão, apenas arcando com a diferença relativa ao preço do aço e peso correspondente às placas P1 e P2. Você ainda poderá ganhar uma placa suporte em aço Protomolde® ou PMo Revolution ® P20 M, com resistência aumentada em relação ao aço SAE 1045, sem pagar mais por isto e resultando em mais rigidez para o seu sistema, facilitando sua vida já desde o Try out.

Recentemente lançado, o campeão de troca térmica, da linha, e substituto dos aços da categoria de aço P20 = o aço PMo REVOLUTION (P20 M) ® pode também ser solicitado nas placas P1 e P2 de forma a garantir a melhor troca térmica possível no seu molde e um preço irresistivelmente baixo, muito semelhante ao do SAE 1045 que não possui as mesmas propriedades de resistência mecânica.

Normalmente, para baratear o preço, os aços que compõem o porta molde padronizado, fornecido pelo mercado, são de procedência chinesa, portanto mais baratos. Porém apresentam características que são terríveis de usinar, exatamente por terem preço baixo e, consequentemente, baixa qualidade estrutural. Nosso porta molde é personalizado e o preço é muito parecido com o porta molde padrão, que costuma ter aços muito inferiores, pois o padronizado privilegia o preço, a qualidade dimensional e de montagem, e não exatamente a qualidade do aço.

A Alegação usual é de que “aço é tudo igual”. Esta alegação é própria de quem não conhece a AÇOESPECIAL, pois não está acostumado com aços de primeiro mundo. Apenas confira e você não vai mais aceitar resolver um problema que não é seu: a usinagem e o tratamento térmico do material!!! No caso do Aço HW2344® C (H13 M) e dos aços H13 e H11, bem como os aços 420 e outros utilizados para tratamento térmico de tempera após usinagem, você ainda deve se preocupar com a estrutura inicial do material que tem de ser de excelente procedência, pois isto potencializa positiva ou negativamente o resultado final do tratamento térmico que realizará. Existe um jargão em metalurgia que diz: “grão fino de partida, potencializa grão mais fino de chegada”. Principalmente nestes aços(Aço H13 , Aço H11 e aço420) a granulação fina é FUNDAMENTAL para o resultado do trabalho, pois ela aumenta significativamente a resistência ao impacto( tenacidade ou resiliência) que é propriedade requerida em 100% das aplicações destes aços( note que o aço 420 mesmo quando não se espera tenacidade dele, ela passa a ser exigida, dada a fragilidade natural desta liga, que a expões a acidentes de trincas catastróficas apenas por esforço em pontos de acumulo de tensões, mesmo em serviços de baixo impacto). Sendo assim, não aceite, para o serviço destes aços, materiais que não sejam fabricados pelos mais modernos padrões de refinamento de liga e de homogeneidade de tratamento térmico de partida, como são os aços da família AÇOESPECIAL.

Não se aborreça nem perca tempo tentando usinar e principalmente fazer furos de refrigeração que nunca acabam. Compre uma solução, venha para a AÇOESPECIAL.

Parte de um Porta Molde
Parte de um Porta Molde
Porta Molde
Porta Molde
Kit Porta molde
Kit Porta molde

A Açoespecial trabalha não só com o Aço HW2343® C (H13 M), mas também com vários outros aços especiais e serviços, bem como:

A AÇOESPECIAL se consolidou por ser o maior distribuidor do Brasil de peças de médio e pequeno porte dos aços na série do aço p20 para moldes. Os aços do seguimento aço P20, P20 + Ni e p20 HH possuem diversas variações de liga e resistência mecânicas combinadas e a Açoespecial distribui praticamente todas existentes no mercado com qualidade impar e ainda possui produtos exclusivos fabricados especialmente para seu seguimento. Estes aços são muito procurados na forma esquadrejada e normalmente utilizados em conjunto com o aço 1045 ecofast, aço sae 1045 ou Protomolde na estrutura do portamolde.

Há mais de 36 anos no mercado de aço, a AÇOESPECIAL especialista na consultoria técnica de projetos, distribuição e corte de aços especiais, tornando-se o maior centro de excelência especializado em distribuição de aços brutos e aços esquadrejados no Aço HW2344® C (H13 M), para moldes, do Brasil. A Açoespecial foi pioneira no fornecimento de aços esquadrejados , dentre os distribuidores de aço. Nisto destaca-se fornecendo desta forma também o Aço HW2344® C (H13 M). Você pode recebe-lo já esquadrejado com três faixas de tolerância diferentes: Medida aberta (apenas cubicado) -Medida fechada, porém com tolerância mais folgada e finalmente, Medida fechada com tolerância mais apertada!

Todas estas modalidades, de fornecimento, podem ser: além de usinadas por fresa, receberem o último passe na espessura: de uma retífica Blanchard!

Consulte já! O preço vale a pena.

Somos especialistas em oferecer o que há de melhor em aços para moldes já esquadrejados, com acabamento fresado, Blanchado ou com retífica plana, a fim de oferecer produtos diferenciados em aplicação e resistência mecânica, tudo isto com acabamentos de qualidade. Nossos produtos, entre eles o Aço HW2344® C (H13 M) depois de usinados a frio permitem um processo de ultrassom, em nosso controle, com equipamento de última geração, em ultrassom (PHASED ARRAY) que assegura qualidade impar no mercado para moldes e outras aplicações que requeiram altas integridade interna e homogeneidade estrutural.

Nosso sistema de liberação de ultrassom é único, com equipamento de última geração(PHASED ARRAY) e com Know how, próprio, desenvolvido em mais de 45 anos de experiência no seguimento.

Solicite um acompanhamento ou consultoria grátis naquele projeto do seu molde, da sua ferramenta, do seu componente ou seu dispositivo! Eles vão turbinar em produtividade!

Não fique no século passado, com seus aços e sua produtividade, Venha conferir! Venha para a produtividade do século XXI!

Equipe técnica à sua disposição para escolher o seu Aço HW2344® C (H13 M) esquadrejado:

Nossa empresa conta com profissionais graduados em Processos de produção, eng. Mecânica, Metalurgia e Engenharia de Materiais com cursos de pós-graduação e Mestrado especializados e Habilitados em oferecer Aço HW2344® C (H13 M) de alta Resistência Mecânica, e isotropia dentre os seus semelhantes e durabilidade, que trabalham com responsabilidade e segurança para seus clientes.

Equipe especializada

Somente a Açoespecial realiza ensaios mecânicos de Ultrassom peça a peça, e de dureza nas peças que está fornecendo aos seus clientes aferindo maior confiabilidade ao seu produto, não se prendendo somente ao certificado de análise da usina.

Quando comprado um bloco de uma Usina todos os ensaios realizados visam suprir a necessidade do fornecimento de um bloco, na maioria das vezes de alguns metros de comprimento, logo, a sua tolerância em termos de variações de dureza e de integridade interna são realizadas com enfoque em um bloco, não em um pedaço que será recortado e que gerará uma cavidade (ou molde). Assim sendo, ao fazermos tais ensaios, buscamos estreitar todos os parâmetros de liberação, pois focamos em um molde e não um bloco com alguns metros de comprimento. Realizamos nas peças de nossos clientes os ensaios de Ultrassom e de dureza Brinell, com equipamentos e equipes próprias.

Foto Ilustrativa do Ensaio de Ultrassom
Ultrassom de última geração (PHASED ARRAY) com captação de imagem do defeito.
Foto Ilustrativa do Ensaio de Ultrassom
Ultrassom que reduz a participação do operador para identificar tamanho, tipo, formato e posição do defeito.
Foto Ilustrativa do Ensaio de Dureza Brinell (HB)
Ensaio de Dureza Brinell (HB)

Realizamos o Ensaio de Dureza Brinell, pois em todos materiais da série P20, como os nossos aços2738 HPM, os materiais da família Superplast (SP300 e SP400), uma de suas características microestrutural é de ser composta por mix de combinações, como martensita revenida, traços de bainita, etc.

Logo, durômetros portáteis, mesmo com uma excelente preparação da superfície que será analisada, podem gerar desvios de leitura por conta de sua sensibilidade; normalmente tais equipamentos nos darão uma ideia da faixa de dureza que o material se encontra, porém sempre há algum desvio, nesta faixa de dureza intermediária, principalmente porque, normalmente, os equipamentos vão calibrados e estão com as pontas para ensaios em HRc e não com a ponta para ensaio em HB.

Já o durômetro King, da foto, possui uma esfera calibrada que, mediante uma pressão hidráulica de 3ton, fará uma impressão no material, impressão esta, gerada do resultado da interação das microestruturas existentes no material, que terão uma resistência mecânica tal, que permitirá um determinado “amassamento” ao material, deixando uma impressão, a qual, através de uma lupa escalonada é possível se medir seu diâmetro e conferir: qual de fato é a dureza do bloco que está sendo analisado.

O durômetro utilizado pela açoespecial é muito eficiente na faixa de dureza até 40 hrc. acima desta faixa de dureza o durômetro portátil se faz muito mais eficiente em suas leituras. Nestes casos não existe o durômetro certo ou errado, mas a escala necessária que dará a resposta mais precisa para a faixa de dureza que será analisada.

Além de trabalharmos com Aço HW2344® C (H13 M) nós, da Açoespecial, também podemos oferecer outros produtos e serviços para seu projeto, bem como:

E muito mais, as linhas de: Aço para Moldes, Aço para Ferramenta, aço com melhor troca térmica, Aço para Moldes de Alta Dureza, Aço para Moldes Plásticos, contém aços exclusivos e da mais alta categoria e qualidade. Veja outros produtos

E tem mais. Veja outros aços:

AGORA TAMBÉM: NOVOS LANÇAMENTOS PARA MOLDES OS AÇOS COM SUAS PROPRIEDADES ESPECÍFICAS;

Todos estes produtos também podem ser adquiridos, esquadrejados fresados ou esquadrejados Blanchados (retificados em maquina tipo Blanchard) ou esquadrejados retificados em retifica plana.

Solicite acompanhamento técnico. Não siga sozinho, venha com a AÇOESPECIAL. Aumente muito a sua produtividade do molde.

Regiões onde a AÇOESPECIAL atende Aço HW2344® C (H13 M):


  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Atendemos todo o Brasil e o Mercosul