aço 2311 em SP

Gostou? compartilhe!

O que é um aço 2311 em SP?

O aço 2311 em SP é um tipo de aço da família de aço P20 (ou AISI P20) mais precisamente uma variação Alemã (Din Wwr 1.2311) a um produto de origem americana, que é o parente mais próximo do primeiro aço P20 já fabricado, originalmente nos EUA (sob a norma: AISI P20) apresentando, normalmente, razoável usinabilidade e é muito indicado para ser utilizado em moldes plásticos ou moldes para injeção plástica, bases de responsabilidade e também portamoldes. É importante destacar, também, que o aço 2311 em SP também pode ser utilizado para coquilhas, que servem como fundição de alumínio.

Se você está procurando por aço 2311 em SP verifique o nosso aço 2311 st. O aço 2311 st ® é um aço pré-beneficiado exclusivo da AÇOESPECIAL da família do aço P20, com usinabilidade melhorada em relação aos seus semelhantes da categoria do aço P20 – na linha do 2311

Na Aço Especial, você pode encontrar o melhor aço AISI P20 ou aço 2311 em SP. Nós oferecemos as melhores condições e também o melhor custo benefício para que você não perca essa oportunidade e feche negócio conosco agora mesmo!

Se você está procurando por aço 2311 em SP verifique o nosso aço 2311 st. O aço 2311 st ® é um aço pré-beneficiado exclusivo da AÇOESPECIAL da família do aço P20, com usinabilidade melhorada em relação aos seus semelhantes da categoria do aço P20 2311

Na Aço Especial, você pode encontrar o melhor aço 2311 em SP. Nós oferecemos as melhores condições e também o melhor custo benefício para que você não perca essa oportunidade e feche negócio conosco agora mesmo!

Material C Mn Si Cr Mo
WNr.1.2311 0,35/0,45 1,4/1,6 0,3/0,5 1,8/2,1 0,15/0,25 (%)

Se você procura por aço 2311 em SP não deixe de prestar atenção nisto:

Usinabilidade do aço 2311 st®!

Sua usinabilidade é melhorada devido a um tratamento térmico adicional efetuado especialmente pela AÇOESPECIAL, corrigindo sua variação estrutural que é comumente provocada pelo seu mix de microestruturas causado principalmente pelo baixo teor de elementos de liga, que é pertinente à liga do material (típico da categoria de aço P20 ou AISI P20). Com este tratamento, que é feito com Know how próprio, a AÇOESPECIAL mantém usinabilidade do 2311 no limite, evitando dissabores, principalmente, durante o fresamento e a furação de refrigeração. Tudo isto, sem prejuízo da resistência mecânica ou da sua dureza.

Você pode ver mais em:

Gráfico Revenimento Aço 2311 st
Gráfico Revenimento Aço 2311 st

O Material aço 2311 st tem como grande diferencial, não somente a sua composição química, mas, um diferente processo de tratamento térmico para ele desenvolvido e que gera uma uniformidade ímpar ao produto final, melhorando aspectos como usinabilidade e acabamento final em termos de polimento e mesmo em alguns tipos de texturização. É importante lembrar, que por não possuir Níquel, a distribuição de dureza e microestruturas, nesta linha de aço P20, é muito mais anisotrópica ou desomogênea. Isto aumenta a vantagem do nosso tratamento Anisotérmico para efeito de usinagem o tratamento térmico que denominamos “st”.

Para saber se o aço 2311 st é a solução para os seus projetos, procure pela AÇOESPECIAL, uma empresa localizada em São Paulo que atua atenta às necessidades de seus clientes e que fornece aço 2311 st de mais alta resistência e usinabilidade dentre seus semelhantes da série de açoP20 ou AISI P20. Entre já em contato com nossa engenharia.

Saiba mais informações a respeito da Aço Especial

A Aço Especial é uma empresa que objetiva fornecimento nacional e isso significa que estamos completamente preparados para trabalhar com a distribuição, principalmente de aço para ferramenta na linha de aços especiais para moldes, como o aço 2311 em SP, aço para bases de moldes e aço para trabalho a quente, para todas as regiões do Brasil. Nós temos, como principal objetivo, oferecer os melhores produtos para nossos consumidores que procuram por um aço 2311 em SP de grande qualidade, assim como qualquer outro tipo de aço P20 dentre as mais de 17 opções, entre variações de ligas e de resistência mecânica (ou dureza) que possuímos. Só a AÇOESPECIAL possui mais de 17 variações aplicáveis como substitutos (cada uma com sua peculiaridade) à categoria de aço P20.

A Açoespecial conta com um time de ponta, formado por Mestres e Engenheiros graduados em Processos de produções Mecânicas, engenharia Metalúrgica e Engenharia de Materiais com ênfase em Metalurgia, capacitados a lhe sanar as dúvidas que possam existir na utilização do melhor material para o seu projeto, com aço para ferramenta de ponta, bem como, para que o aço 2311 em SP seja entregue dentro do mais alto grau de qualidade com a mais alta facilidade de desbaste, no limite de resistência mecânica e durabilidade, sempre comparado com os seus semelhantes. Esta equipe também o auxiliará na escolha do melhor aço para trabalho a quente se este for o seu caso.

Nossa engenharia trabalha com responsabilidade e segurança para seus clientes. Nosso corpo técnico é reconhecido internacionalmente. Faça uma cotação conosco e confira nossas condições especiais de aço 2311 em SP! E venha também conhecer nossos materiais para bases ou moldes de pequenas séries: 1045, aço 1045, aço SAE 1045, aço 1045 Ecofast®, aço Protomolde 1050®.

Falando de aço 1045 tome cuidado:

AÇO 1045

Vale sempre ressaltar que o 1045, não é um material que possui um processo de fabricação e uma composição química com faixas de liberações tão restritivas, como por exemplo os ensaios de ultrassom, entre outros, quanto os processos utilizados em aço para ferramenta. Portanto, em aplicações onde sejam necessários acabamentos superficiais melhorados (polimentos espelhados por exemplo), bem como, texturas onde não possam haver problemas de segregações, inclusões grosseiras, micro ou macro poros (ou vazios), etc... consulte SEMPRE o nosso Departamento técnico para que, em conjunto, seja verificado se o material atende, ou não, às expectativas.

Se formos olhar a norma mais comum para ultrassom, no 1045 (a ASTM A578) ela terá três níveis de liberação.

Tentando mostrar em um linguajar mais popular, e não tão técnico, para facilitar o acesso de um leigo à informação, poderia se dizer que, no grau mais alto de liberação, desta norma, a falha referente a um sinal de ultrassom que indicasse: bandeamentos, segregações, dupla laminação e mesmo, macro inclusões, poderia ter uma região equivalente a uma bola de tênis ou 75 mm². Já, com relação a defeitos oriundos de um vazio qualquer, onde o eco de fundo se perde, totalmente, durante o ensaio, este defeito em forma de vazio, ou mesmo trinca, poderia chegar até 25mm, sendo aprovado, e seria rejeitado, somente, acima disto.

Infelizmente estes tipos de material, por serem aplicados, muitas vezes, em matrizes que requerem diminuição drástica de custo, inúmeras vezes acabam dando certo, porém, somente quando algo a respeito do acabamento dá errado, as pessoas nem sempre, aliás, praticamente nunca, se lembram que a norma de liberação para materiais mais baratos não tem como ser a mesma de um material mais caro, gerando discussões desnecessárias, uma vez que, a partir do momento que a empresa assume realizar um ferramental com este tipo de material, precisa ter a noção de que existe o bônus do preço, mas que pode haver o ônus de algum, eventual, não atingimento de expectativa em relação ao acabamento superficial da peça não podendo, nestes casos, ficar a responsabilidade recaída sobre o material em si. Por isso em caso de dúvidas, principalmente sobre o acabamento superficial do seu molde, consulte sempre nosso Departamento Técnico.

Note-se que ao se optar por um material como o SAE 1045, e por ele possuir uma norma, tanto de fabricação como de liberação muito mais folgada, normalmente, o construtor da ferramenta já sabe que corre o risco de ter de lançar mão de soldas, ou eventuais postiçamentos, em virtude de defeitos inesperados, advindos deste processo de fabricação e liberação. Outro fator proveniente destes processos de fabricação, e de liberação, que costuma apresentar deficiência é a baixa dureza para o trabalho de matriz, onde o efeito é o de amassamento prematuro, que também leva à reclamações, sem sentido, pois o material, normalmente, está dentro da norma para a sua faixa de aplicação( que não é a de construção de cavidades ou matrizes , mas apenas bases ou parte estrutural). Estes processos, tanto de fabricação, quanto de liberação de qualidade, são voltados para fins estruturais e não de construção da ferramenta em si. O sae 1045 é utilizado, muitas vezes, pois mesmo depois de constatada a necessidade da medida corretiva, o valor de economia ainda vale a pena em face da vida útil estimada para a matriz. Lembramos, apenas, que: CADA CASO É UM CASO.

Evite surpresas sempre conversando com nossa engenharia e tirando suas dúvidas.

O aço 2311 em SP é um produto pouco mais caro do que o SAE 1045, mas você terá muito mais segurança na construção do seu projeto se o seu objetivo for um molde para plástico, pois a dureza e o acabamento sempre estarão mais próximos do que você deseja em virtude do processo de fabricação e de liberação deste produto.

Agende agora mesmo uma consultoria técnica. Utilize nossa equipe de especialistas.

A AÇOESPECIAL reconhecida por ser o maior distribuidor do Brasil, de aços da família aço P20, 2311 ou AISI P20, em peças de médio e pequeno porte, principalmente com variedade dos aços equivalentes ao aço p20 para moldes de plástico, dentro de suas inúmeras variações de combinações de liga. A AÇOESPECIAL possui mais de 17 variações do tipo de aço p20. Estes aços são muito procurados na forma esquadrejada e comumente usados em conjunto com o aço sae1045, o aço Protomolde® e o 1045 Ecofast® na estrutura do portamolde.

O aço 2311 em SP também poderá ser fornecido esquadrejado fresado, esquadrejado blanchado ou esquadrejado retificado em retifica plana. Trabalhamos de maneira personalizada, atendendo cada cliente de maneira única, segura e ágil. O seu caso é o nosso caso!

Com dureza diferente? Consulte

Compre já o seu 2311!

Ficou interessado (a) no Aço P20, ou 2311, fornecido pela AçoEspecial? Entre em contato agora mesmo com a empresa e tenha mais informações. Ligue (11) 3392-6700, preencha o formulário online disponível no site ou mande e-mail para sac@acoespecial.com.br. Compre já o seu Aço P20 ou 2311 e tenha qualidade elevada em seus moldes.

Vamos falar um pouco mais sobre esta liga de aço 2311 em SP:

Dentro da série de aço P20 ( ou AISI P20) e suas variações, a liga que contém teores de 0,35 a 0,42% de Carbono e 1,8% médio de Cromo e 0,30%de Mo é considerada a mais antiga, de boa estabilidade e especialmente projetada para moldes que precisam de Razoável Homogeneidade da dureza em toda a espessura, que pode chegar a 600 mm (no caso específico desta liga) com apenas razoável isotropia. No aço AISI P20 original, assim como no 2311, o mais seguro, para uma estrutura homogênea no núcleo, é não ultrapassar a espessura de 300 mm, uma vez que esta modalidade não possui Níquel. Acima disto até 600 já é recomendável que o fabricante faça uso de microligantes ou pequenas adições de elementos considerados residuais, mas que tendo suas participações, ligeiramente aumentadas, contribuem para a melhor distribuição da dureza.

Vamos falar mais um pouco sobre estas variações na liga do P20:

O Aço P20 tal qual o 2311, costuma ser de fácil usinagem e ter baixo custo de manutenção desde que seja fabricado e receba tratamento térmico por métodos de controle apurados. Sua isotropia é razoável, nesta categoria de materiais conhecida como aço P20 (ou o 2311). Sua composição química, elaborada primariamente na série de aços P20 nos EUA, especificada dentro da norma ASTM A 681 (sob a nomenclatura AISI P20) foi aperfeiçoada e desenvolvida para a adição do Ni pela siderurgia alemã dando origem à variante denominada P20 + Ni ou WNr 1. 2738. Portanto, pode-se dizer que o aço WNr 1.2738 é uma variação Alemã para um aço Americano (AISI P 20). Estas adições variam de fornecedor para fornecedor ou fabricante para fabricante. O resultado, principalmente na texturização e na obtenção (e facilidade) de polimento, será proporcional à presença do níquel que normalmente atinge sua performance máxima em 1% de presença na liga. Acima disto a relação custo/ benefício não tem se justificado. Acrescente-se que, apesar do aço WNr 1.2738 possuir mais liga (+ 0,7 a 1,1 % de Ni, dentre os mais diversos fabricantes) se receber o tratamento térmico adequado ele costuma ser muito melhor de usinar do que os aços da série comum AISI P20 ou WNr 1.2311 que são modalidades de aços sem Ni. Isto se deve à melhor isotropia que a liga oferece. Lembrar, sempre, que isto variará conforme a espessura da placa. Na dúvida, consulte nossa engenharia.

Além disso, o Aço P20, bem como o 2311, tem boa resistência ao impacto e composição química balanceada, assegurando uma alta polibilidade (polimento relativamente rápido, com resultado melhor na peça injetada em relação a outros aços para moldes que contenham menor liga). Também possui apenas razoável desempenho quando da necessidade de texturização, perdendo, como já dissemos, em resultado para o Wnr.1.2738 ou AISI P20 + Ni.

Esta diminuição de propriedade ocorre tanto no nível de aceitação ao recebimento de textura como na agilidade de obtenção de polimento. Note-se, também, que o aço 1.2738 leva vantagem no acabamento final (nível de polimento obtível).

Dentre os aços da família de aço AISI P20, o Aço P20, ou 2311, é indicado para moldes para injeção de plásticos, de pequeno e até médio porte, moldes sob a ação de tensões de compressão e moldes de injeção para ligas leves não ferrosas, de estanho, zinco e chumbo. Muito usado também em machos que tenham espessura inferior a 600 mm para garantia de resistência razoavelmente uniforme. Também se aplica, com uma boa relação de custo benefício, à confecção de coquilhas para fundição de alumínio.

Você pode turbinar sua escolha usando nossa tabela: TABELA DE EQUIVALÊNCIA E RESISTÊNCIA DE MATERIAIS PARA MOLDES

Você precisa de dureza diferente para o aço 2311 em SP?

Fale conosco, nosso fornecimento inclui, para o aço AISI P20, ou aço 2311 em SP, para nossa linha de aço para ferramenta, principalmente, em aço para molde, e para os demais aços da família do aço p20, o fornecimento na faixa de dureza exata que o cliente necessita. O atendimento é realmente personalizado. Você também encontrará aços para suas bases (como o aço 1045 que possuímos em três versões) e mesmo, portamoldes, já entregues com o aço de sua escolha.

Para realizar a fabricação de nossos aços, como o aço 2311 em SP, e também para alcançar o nosso objetivo(somos uma empresa especializada em aços para moldes como o aço P20 e para bases de moldes como o aço 1045) como já foi dito anteriormente, nós contamos com uma equipe de profissionais especializados e competentes, que trabalham para oferecer os melhores aços para todos os nossos clientes, atendendo, dessa forma, todas as necessidades e especificações que eles possam ter, principalmente na categoria de aços para moldes, tais como os aços p20. De tal maneira, você tem a primeira e melhor empresa no mercado brasileiro quando o assunto é o aço 2311 em SP.

Entre agora mesmo em contato com os nossos atendentes e saiba mais informações a respeito de todas as nossas variações de aço P20, dentre elas, o aço 2311 em SP.

Teve interesse em nosso aço 2311 em SP? Então não perca essa ótima oportunidade! Entre já em contato com a nossa empresa e aproveite para solicitar o seu orçamento e esclarecer todas as suas possíveis dúvidas a respeito de todos os nossos produtos, além de também se manter atento a respeito de nossas possíveis promoções.

Linha de aços para moldes que acompanham o aço WNr 1.2311:

Linha de aços para moldes

Equipe especializada

Somente a Açoespecial realiza ensaios mecânicos nas peças que está fornecendo aos seus clientes aferindo maior confiabilidade ao seu produto, não se prendendo somente ao certificado de análise da usina.

Quando comprado, um bloco de uma Usina, todos os ensaios realizados visam suprir a necessidade do fornecimento de “um bloco”, na maioria das vezes de alguns metros de comprimento; logo, a sua tolerância em termos de variações de dureza e de integridade interna são realizadas com enfoque em um bloco, e normatizados desta maneira, não em um pedaço que será recortado e que gerará uma cavidade. Isto resultaria em um aumento de custo dos materiais pois, resultaria em um rejeito muito maior de materiais prontos e não apenas de pontos das barras.

Tendo isto em mente, ao fazermos tais ensaios, buscamos estreitar todos os parâmetros de liberação, pois focamos um molde e não um bloco com alguns metros de comprimento. Realizamos, nas peças de nossos clientes os ensaios de Ultrassom (vide foto abaixo) e de dureza Brinell, com equipamentos e equipes próprias. Isto faz com que nossa competitividade seja impar e consigamos oferecer produtos com qualidade destacada sem encarece-los significativamente.

Ultrassom de última geração (PHASED ARRAY)
Ultrassom de última geração (PHASED ARRAY) com captação de imagem do defeito
Ultrassom (PHASED ARRAY)
Ultrassom (PHASED ARRAY) que aumenta o acerto na identificação do defeito para quem tem experiência na área.

Além de trabalharmos com Aço P20, 2311, aço para ferramenta, ou aço para trabalho a quente focado na linha de aços para moldes e para bases, nós da Açoespecial, também podemos oferecer outros produtos e serviços para seu projeto, bem como:

Agora também os novos lançamentos:

E muito mais, as linhas de: Aço para Moldes, Aço para Ferramenta, aço com melhor troca térmica, Aço para Moldes de Alta Dureza, Aço para Moldes Plásticos, aços para trabalho a quente contém aços exclusivos e da mais alta categoria e qualidade. Veja outros produtos

E tem mais. Veja outros aços:

AGORA TAMBÉM:

AGORA TAMBÉM: NOVOS LANÇAMENTOS PARA MOLDES OS AÇOS COM SUAS PROPRIEDADES ESPECÍFICAS TURBINADAS;

Todos estes aços também podem ser adquiridos, esquadrejados fresados ou esquadrejados blanchados ou esquadrejados retificados em retifica plana.

Solicite já a visita de um consultor. Não caminhe sozinho, ao necessitar de Aço P20 em SP venha com a AÇOESPECIAL. Turbine a sua produtividade do molde.

Regiões onde a AÇOESPECIAL atende aço 2311 em SP:


  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Atendemos todo o Brasil e o Mercosul